O grande objetivo desse Blog é poder, de certa forma, levar todos amigos e visitantes para viajarem comigo e irem compartilhando meus sonhos, medos, desejos e aventuras! Vamos que vamos galera!Nome do blog em referência a uma musica do Raul Seixas. Peço desculpas pelos erros de portugues, digitar num ipod é um pouco complicado e tambem nao foram feitas revisões sendo os erros inevitaveis, me desculpem...
sexta-feira, 30 de julho de 2010
Brazil! ops é com "S" BRASIL!!!
Olá a todos,
Cheguei, depois de muita duvida, de uma situação mega inusitada ontem a lista estava em 105 pessoas querendo embarcar e por um milagre o segundo voou pro Brazil que ja estava com overbooking vagou 10 vagas e pronto, la estava eu voltando para o Brasil.
Como nem tudo são flores... O que esperamos de um brasileiro entrando no Brasil? Se pra entrar na França o oficial nem olhou pra minha cara?! Ok entrego meu passaporte pra policia federal ela olha checa no PC olha pra mim e diz: "Espera um minuto".... ok, vejo todo mundo passando e os minutos virando 10. Ela volta e pergunta se eu tenho outro documento, eu digo que na mochila cargueira eu tenho mas não a peguei ainda, ela me manda esperar mais uns minutos. Depois de mais outros 10 minutos e ja toda fila olhando pra minha cara ela volta e diz que eu posso ir, pergunto o q aconteceu e ela fala que tem um Marcelo Batista de Oliveira procurado pela policia! Eu na maior esportiva sorrio e brinco: E não sou eu? :P
Agora é facil só pegar a mochila e pronto Brasil! Espero na esteira do meu voou mais 2x 10 minutos e nada! Vou no balcão de reclamação e o rapaz diz que talvez minha bagagem venha no proximo voou mais uns 4x 10 minutos... espero paciente... e NADA! Ou seja to no Brasil, mas minha bagagem o pessoal da Tam não sabe, Deus pode ser que saiba.... me afirmaram que amanha eles mandam pra minha casa! hehe Lá só tem cueca freada! heheheh (me perdoem os fracos de estomago!)
Quando cheguei no Brasil foi um misto de alegria e de uma tristeza profunda, não triste por estar aqui, mas emocionado por ter enfrentado tantos medos, desafios, expectativas, anseios e dificuldades. Quando olho para tras vejo a enorme diferença daquele Marcelo que a 40 dias atras partiu para aquilo que prometia ser a maior aventura da vida, hoje nao vejo mais essa viagem como a maior aventura da minha vida, pq com certeza ja planejo a proxima maior aventura da minha vida, tenho tantas pessoas a agradecer por tudo isso e principalmente a vocês que compartilharam das minhas aventuras, espero numa proxima oportunidade ter vc's como companhia de novo e tambem, do fundo do coraçao, espero que tenham se divertido e até que eu tenha despertado uma vontade em vc's de se aventurar, claro aqueles que estao acostumados a viajar desde de sempre talvez, naoc compartilham ou entendem os meus medos e anseios, mas sei que se nao for no assunto viagem vc's tambem tem aventuras e medos para vencer... Hoje nao vejo mais a europa e seus paises como algo inatingivel, estranho e exotico vejo como algo palpavel e perfeitamente acessivel. Esses ultimos dias no aeroporto convivi com pessoas com muito dinheiro, outros com pouco, aventureiros, novatos e pude sentir que a viagem é vc que faz, e mesmo uns ficando em hotel 5 estrelas... no fim a torre é a mesma pra todos! Então vá! Sinta! Veja! E não precisa ser a europa... a aventura esta dentro de vc e do seu coração... Não espere a hora ideal, claro situaçoes mais propicias sempre existirão, mas piores situaçoes tambem e geralmente elas simplesmente acontecem, então vá!! Atreva-se!! Depois tudo se ajeita! (Bom, quem quiser me ajudar a ajeitar minhas contas é só falar!).
Numa proxima oportunidade como eu ja disse, farei um trabalho melhor, com mais postagens e mais fotos, na europa achar uma lan nem sempre é facil, postar do ipod é deveras trabalhoso, as vezes o post tava pronto e eu nao arrumava wi-fi e vice versa. Os erros de portugues então doia até em mim! hehehe
Esses ultimos dias de perrengue no aeroporto apesar de angustiantes, cansativos e caros, me proporcionou conhecer pessoas fantasticas e ver que o brasileiro é um povo muito unido e compassivo... nos reunimos, riamos, choravamos, todo juntos! Agora que estou aqui, não posso falar que esses dias foram ruins... é uma das historias que tambem contarei ao meus netos e claro pq vc's tambem não podem contar pro de vc's?
Vc's tambem estavam la comigo!!!
Muito obrigado a todos!!!!!!!!!
(poxa, muita gente disse q escrevo posts muito compridos!) rs
Cheguei, depois de muita duvida, de uma situação mega inusitada ontem a lista estava em 105 pessoas querendo embarcar e por um milagre o segundo voou pro Brazil que ja estava com overbooking vagou 10 vagas e pronto, la estava eu voltando para o Brasil.
Como nem tudo são flores... O que esperamos de um brasileiro entrando no Brasil? Se pra entrar na França o oficial nem olhou pra minha cara?! Ok entrego meu passaporte pra policia federal ela olha checa no PC olha pra mim e diz: "Espera um minuto".... ok, vejo todo mundo passando e os minutos virando 10. Ela volta e pergunta se eu tenho outro documento, eu digo que na mochila cargueira eu tenho mas não a peguei ainda, ela me manda esperar mais uns minutos. Depois de mais outros 10 minutos e ja toda fila olhando pra minha cara ela volta e diz que eu posso ir, pergunto o q aconteceu e ela fala que tem um Marcelo Batista de Oliveira procurado pela policia! Eu na maior esportiva sorrio e brinco: E não sou eu? :P
Agora é facil só pegar a mochila e pronto Brasil! Espero na esteira do meu voou mais 2x 10 minutos e nada! Vou no balcão de reclamação e o rapaz diz que talvez minha bagagem venha no proximo voou mais uns 4x 10 minutos... espero paciente... e NADA! Ou seja to no Brasil, mas minha bagagem o pessoal da Tam não sabe, Deus pode ser que saiba.... me afirmaram que amanha eles mandam pra minha casa! hehe Lá só tem cueca freada! heheheh (me perdoem os fracos de estomago!)
Quando cheguei no Brasil foi um misto de alegria e de uma tristeza profunda, não triste por estar aqui, mas emocionado por ter enfrentado tantos medos, desafios, expectativas, anseios e dificuldades. Quando olho para tras vejo a enorme diferença daquele Marcelo que a 40 dias atras partiu para aquilo que prometia ser a maior aventura da vida, hoje nao vejo mais essa viagem como a maior aventura da minha vida, pq com certeza ja planejo a proxima maior aventura da minha vida, tenho tantas pessoas a agradecer por tudo isso e principalmente a vocês que compartilharam das minhas aventuras, espero numa proxima oportunidade ter vc's como companhia de novo e tambem, do fundo do coraçao, espero que tenham se divertido e até que eu tenha despertado uma vontade em vc's de se aventurar, claro aqueles que estao acostumados a viajar desde de sempre talvez, naoc compartilham ou entendem os meus medos e anseios, mas sei que se nao for no assunto viagem vc's tambem tem aventuras e medos para vencer... Hoje nao vejo mais a europa e seus paises como algo inatingivel, estranho e exotico vejo como algo palpavel e perfeitamente acessivel. Esses ultimos dias no aeroporto convivi com pessoas com muito dinheiro, outros com pouco, aventureiros, novatos e pude sentir que a viagem é vc que faz, e mesmo uns ficando em hotel 5 estrelas... no fim a torre é a mesma pra todos! Então vá! Sinta! Veja! E não precisa ser a europa... a aventura esta dentro de vc e do seu coração... Não espere a hora ideal, claro situaçoes mais propicias sempre existirão, mas piores situaçoes tambem e geralmente elas simplesmente acontecem, então vá!! Atreva-se!! Depois tudo se ajeita! (Bom, quem quiser me ajudar a ajeitar minhas contas é só falar!).
Numa proxima oportunidade como eu ja disse, farei um trabalho melhor, com mais postagens e mais fotos, na europa achar uma lan nem sempre é facil, postar do ipod é deveras trabalhoso, as vezes o post tava pronto e eu nao arrumava wi-fi e vice versa. Os erros de portugues então doia até em mim! hehehe
Esses ultimos dias de perrengue no aeroporto apesar de angustiantes, cansativos e caros, me proporcionou conhecer pessoas fantasticas e ver que o brasileiro é um povo muito unido e compassivo... nos reunimos, riamos, choravamos, todo juntos! Agora que estou aqui, não posso falar que esses dias foram ruins... é uma das historias que tambem contarei ao meus netos e claro pq vc's tambem não podem contar pro de vc's?
Vc's tambem estavam la comigo!!!
Muito obrigado a todos!!!!!!!!!
(poxa, muita gente disse q escrevo posts muito compridos!) rs
quarta-feira, 28 de julho de 2010
Cidadania Francesa!
A coisa ta feia, pra falar a verdade meio desesperadora, isso pq sou o número 8 da fila, tem gente que é o 80!! O funcionarionda companhia disse que so vai normalizar la pro dia 8!! E que ate la todo os voous estao com overbook. E eu num aguento mais ficar em aeroporto!! Hoje em3 voos simplesmente nao embarcou ninguem!!! Amanha vou ver se continuar assim, to pensando seriamente em pedir cidadania Francesa por tempo de casa... Rs
O foda é q sempre tem gente querendo fazer barraco e isso é foda... O q eu menor quero é irritar a galera da companhia sou o número 8 po!! Vamos lah... To ebtandi segurar a onde e eu realmente preciso voltar, assim como os outros 80... Gente perdendo o emprego, gente comprando passagem de 5 000 so a Volta, genre fazendo carnaval... Amanha tem ate um grupo que vai pra Disney Paris... Eu vou estar lah, mas se nao for ninguem de novo... Nao sei o vou fazer, mas acho q nao ficar no aeroporto.... Sei lah... Conto pra vc's depois!! Té!!
O foda é q sempre tem gente querendo fazer barraco e isso é foda... O q eu menor quero é irritar a galera da companhia sou o número 8 po!! Vamos lah... To ebtandi segurar a onde e eu realmente preciso voltar, assim como os outros 80... Gente perdendo o emprego, gente comprando passagem de 5 000 so a Volta, genre fazendo carnaval... Amanha tem ate um grupo que vai pra Disney Paris... Eu vou estar lah, mas se nao for ninguem de novo... Nao sei o vou fazer, mas acho q nao ficar no aeroporto.... Sei lah... Conto pra vc's depois!! Té!!
segunda-feira, 26 de julho de 2010
+ um dia...
...em Paris.
Chego no aeroporto meu maior medo era ter acontecido alguma coisa e a lista de passageiros na minha situação ter mudado, terem feito uma nova ou ate o pessoal reclamar por eunao ter aparecido todos esses Dias no aeroporto. Chego vejo a Cara de desconfiados do pessoal, Sendo que foi a Funcionaria da Tam que disse q eu nem precisava aparecer no fim de semana, mas vai saber né. No fim deu certo estou junto com o pessoal que chegou na quinta pra tentar embarcar a má noticia eé que ainda tem gente da quarta!!!! Hoje embarcaram só 3 pessoas em 3 voos!! Eu sou o número 8, de verdade nao sei se consigo embarcar amanha( terca), mas espero que no Maximo quarta o que me deixamais tranquilo é ver gente sendo o número 70 da fila, totalmente sem perspectiva...
Imaginem 60 Brasileiros esperando no aeroporto a sua vez, o engraçado é que no final vira um carnavalzao ta todo mundo bebendo... E eu tentando descansar um pouco a sensacao é q estou 24 horas por dia cansado....
Amanha é esperar de novo, e o check in so começa as 20:00 para termos noticia de quem vai as 21:30!! Cansativo pra caalho!!!
Mas vamo q vamo, ate isso vai virar historia!!
Chego no aeroporto meu maior medo era ter acontecido alguma coisa e a lista de passageiros na minha situação ter mudado, terem feito uma nova ou ate o pessoal reclamar por eunao ter aparecido todos esses Dias no aeroporto. Chego vejo a Cara de desconfiados do pessoal, Sendo que foi a Funcionaria da Tam que disse q eu nem precisava aparecer no fim de semana, mas vai saber né. No fim deu certo estou junto com o pessoal que chegou na quinta pra tentar embarcar a má noticia eé que ainda tem gente da quarta!!!! Hoje embarcaram só 3 pessoas em 3 voos!! Eu sou o número 8, de verdade nao sei se consigo embarcar amanha( terca), mas espero que no Maximo quarta o que me deixamais tranquilo é ver gente sendo o número 70 da fila, totalmente sem perspectiva...
Imaginem 60 Brasileiros esperando no aeroporto a sua vez, o engraçado é que no final vira um carnavalzao ta todo mundo bebendo... E eu tentando descansar um pouco a sensacao é q estou 24 horas por dia cansado....
Amanha é esperar de novo, e o check in so começa as 20:00 para termos noticia de quem vai as 21:30!! Cansativo pra caalho!!!
Mas vamo q vamo, ate isso vai virar historia!!
Como no primeiro dia...
Hoje vim de Frankfurt, como sempre fui muito bem tratado, fantastico essa sensaçao de se sentir em casa tao longe de casa. Dessa vez nao fiquei na casa da Kerstie e sim na casa da Karla no primeiro dia a noite fomos para a casa de uma amiga dela, uma reuniao entre amigos que ja estava combinada antes de eu vir, fui direto da estação isso significa com toda minha bagagen e sem um banho dgno de conhecer novas pessoas, mas foi legal e ate conversei um pouco em portugues com uma Alema que viveu um ano no Brasil, a Dona da casa uma senhora de mais ou menos 1,90 de Altura, preparou a cama pra ru dormir lah!! Como eu cheguei de mala ela pesnou que eu ficaria! Muito legal da parte dela e extremamente diferente da fama de frios dos alemaes.
Interessnate notar que nós conhcecidos pelas belezas naturais, praias, cachoeira vivemos muito menos a natureza que eles. Nas nossas cidades, de medias para grande portes, temps concreto para todo lado, quando muito temps um quintal gigante que nos orgulhamos, bom, la estava eu a 15 minutos do centro de uma das maiores cidades alema e capital financeira da poderosa economia alemã, num casa com um quintal maravilhoso sem cercas que da para um parque nos fundos e a 15 minutos a pe do rio com um agradavel passeio nas margens e vc vendo pessoas de bicicleta, andando ou apenas curtindo o visual.
Entre andar de bicicleta, observar o dia a dia, comi muito bem, conheci de novo novas pessoas e até joguei badmington que por incrivel quepareça é muito legal!
Agora estou de novo em Paris, cheguei muito cedo entao as Ruas estao vazias e lojas fechadas, como é muito cedo resolvi vir ate o bairro que fiquei aqui, pois preciso imprimir minha passagem e aqui sei onde eu posso fazer isso, alem claro do motivo saudosista.
Andar pelas ruas e estaçoes que eu tanto andei assim que conecei minha jornada, sentir de Modo diferente tudo que presenciei quando cheguei com medo, sem saber como agir, ou o q eu realmente ia e contrar, e agora sinto me diferente em relaçao a tudo e todos, me vejo do mesmo tamanho apenas com uma historia diferente.Mais cidadão do mundo do que nunca. Assim como CAetano canta na musica SAMPA, posso dizer: " Quando cheguei aqui, nada entendi.."
Agora vou pro aeroporto de novo e só saio de la de aviao pro Brasil, espero que hoje esteja melhor como a funcionaria disse que estaria.
Hoje ta frio em Paris, assim como no dia que aqui cheguei... Acho que é Sinal que hoje é meu ultimo dia. Espero que sim....
Obrigado a todos!
domingo, 25 de julho de 2010
Indo pro Brasil
Bom...acho que estou...
É o seguinte na sexta feira a moca da Tam disse que seria impossivel eu conseguir vaga, e que seria melhor eu tentar na segunda ou terca e como eu tinha mais uma porrada de brasileiros na mesma situacao, espero que amanha eu realmente consiga embarrcar, entao no sabado eu tinha 3 alternativas, ficar em Paris, ir pra casa da SOlange que tinha me convidado (obrigado Solange), ou ficar direto no aeroporto sem ter o q fazer, Em PAris eu gastaria muito por causa do albergue e eu nao tenho mais dinheiro e pra falar a verdade to de saco cheio de chegar em um albergue, fayer check in depois acordar fazer check out (nao tinha vaga seguida nos albergues, entao eu teria q mudar e isso üe cansativo pacas), Tentei ligar para Solange eu tinha q decidir logo por causa do onibus ou da vaga em albergue, tentei ligar para ela 3 veyes mas como era cedo ela nao atendeu e eu tinha q resolver logo minha vida... as opcoes restantes era o albergue em Paris ou ficar no aeroporto, e eu tinha mandado um email para Karla sobre minha situacao ela disse q eu poderia ficar la ate segunda assim economizaria com tudo albergue e comida, entao peguei um onibus q durou a noite inteira e estou de novo em Frankfurt, mas partindo essa noite e espero que na terca de manha esteja ai com vc´s! Ja acende a churrasqueira!!! Enquanto isso vou curtit de novo minhas ultimas horas aqui na Alemanha!!!
Valeu Galera e cruzem os dedos!! hehehe
É o seguinte na sexta feira a moca da Tam disse que seria impossivel eu conseguir vaga, e que seria melhor eu tentar na segunda ou terca e como eu tinha mais uma porrada de brasileiros na mesma situacao, espero que amanha eu realmente consiga embarrcar, entao no sabado eu tinha 3 alternativas, ficar em Paris, ir pra casa da SOlange que tinha me convidado (obrigado Solange), ou ficar direto no aeroporto sem ter o q fazer, Em PAris eu gastaria muito por causa do albergue e eu nao tenho mais dinheiro e pra falar a verdade to de saco cheio de chegar em um albergue, fayer check in depois acordar fazer check out (nao tinha vaga seguida nos albergues, entao eu teria q mudar e isso üe cansativo pacas), Tentei ligar para Solange eu tinha q decidir logo por causa do onibus ou da vaga em albergue, tentei ligar para ela 3 veyes mas como era cedo ela nao atendeu e eu tinha q resolver logo minha vida... as opcoes restantes era o albergue em Paris ou ficar no aeroporto, e eu tinha mandado um email para Karla sobre minha situacao ela disse q eu poderia ficar la ate segunda assim economizaria com tudo albergue e comida, entao peguei um onibus q durou a noite inteira e estou de novo em Frankfurt, mas partindo essa noite e espero que na terca de manha esteja ai com vc´s! Ja acende a churrasqueira!!! Enquanto isso vou curtit de novo minhas ultimas horas aqui na Alemanha!!!
Valeu Galera e cruzem os dedos!! hehehe
quinta-feira, 22 de julho de 2010
E a aventura nunca acaba....
Hoje acordei em Barcelona, me arrumei e peguei o voou pra Paris, como vc's lembram minha passagem é uma concessao dada a funcionarios da companhia e tem um preço muito bom (valeu Leandro, valeu mesmo!). Só que como nem tudo sao Flores... Eu so embarco com lugar vago no aviao.Pensem, final de ferias no Brasil, greve interna nos aeroporto da Europa, euro baixo, resultado: Marcelo na Europa! É, ja to cansado querendo um feijao, um churrinhas no Tama, Buxixinho...
Segundo a funcionaria da Tam esse fds vai ser impossivel!! Hoje tinha 50 pessoas na minha frente ai chegou a selecao sub 17 de futebol feminino e como eles compraram a passagem tem prioridade!!! Agora fodeu de vez.... Dinheiro pra comer! E no aeroporto é caro!!! Bom, vou ver o que faco e me viro, mas nao se preocupem. Hoje consegui dividir um hotel perto do aeroporto com2 brasucas na mesma situação que eu... E como a historia nunca acaba, to num quarto com um garoto do De 18 anos q trabalha como modelo em Milao, com o vocalist de uma Banda de punk rock de floripa Banda chamada end of pipe...
Vamos ver amanha! Quem achou q tinha acabado a aventura!!! Hehe
Abraco a todos!!
Voltando...
Ola meus amigos...
Escrevo meio triste agora comecou a ida pro Brasil, estou em Barcelona esperando o voou para Paris e de la ja tento embarcar ainda hoje, entao provavelmente esse 'e meu ultimo dia na europa. Mas apesar da tristeza tambem estou feliz por estar voltando para casa, creio que so depois que eu chegar em casa vou realmente sentir toda essa aventura, todos os gostos e sabores dos lugares onde estive. Assim como tambem poder sentir todo o impacto dessa aventura e mudancas que irao surgir desse novo Marcelo.
A companhia de vc`s foi algo fantastico me deixava imensamente feliz aqui poder compartir um pouco toda a minha aventura e emocao nesses dias, espero ter contribuido para algo nem que seja despertar uma vontade de viajar para qualquer lugar.
Peco desculpas novamente pelos enormes e constantes erros de portugues as vezes por causa do teclado, ou por culpa do Ipod e claro as vezes por culpa minha mesmo. Gostaria de ter postado mais, muito mais tenham certeza disso, mas o acesso a internet nao foi tao facil quanto eu pensei q seria, numa proxima pretendo trazer um notebook, ai levarei vc[s para todos os lugares!! Prometo!
Nao sei como sentir essas minhas ultimas horas, como eu disse a ficha mesmo s[o vai cair quando eu estiver ai com vc[s...
Gostaria muito de agradecer a todos aqueles que me deram uma forca para que eu pudesse estar aqui, que nao foram poucos... alegra meu coracao poder ter tido a ajuda de muitos de vc[s!
Uma das coisas mais interessantes da minha viagem foi que nenhum lugar foi como eu pensava que seria, minhas impressoes, meus achismos, tudo que eu imaginava ou pensava nao foi nem perto do que realmente ‘e. Volto pra casa, para onde me identifico nao como eu era, mas como mais uma pessoa no mundo tentando achar algo que definitavamente nao esta fora, mas sim dentro de nos.
Obrigado!
Escrevo meio triste agora comecou a ida pro Brasil, estou em Barcelona esperando o voou para Paris e de la ja tento embarcar ainda hoje, entao provavelmente esse 'e meu ultimo dia na europa. Mas apesar da tristeza tambem estou feliz por estar voltando para casa, creio que so depois que eu chegar em casa vou realmente sentir toda essa aventura, todos os gostos e sabores dos lugares onde estive. Assim como tambem poder sentir todo o impacto dessa aventura e mudancas que irao surgir desse novo Marcelo.
A companhia de vc`s foi algo fantastico me deixava imensamente feliz aqui poder compartir um pouco toda a minha aventura e emocao nesses dias, espero ter contribuido para algo nem que seja despertar uma vontade de viajar para qualquer lugar.
Peco desculpas novamente pelos enormes e constantes erros de portugues as vezes por causa do teclado, ou por culpa do Ipod e claro as vezes por culpa minha mesmo. Gostaria de ter postado mais, muito mais tenham certeza disso, mas o acesso a internet nao foi tao facil quanto eu pensei q seria, numa proxima pretendo trazer um notebook, ai levarei vc[s para todos os lugares!! Prometo!
Nao sei como sentir essas minhas ultimas horas, como eu disse a ficha mesmo s[o vai cair quando eu estiver ai com vc[s...
Gostaria muito de agradecer a todos aqueles que me deram uma forca para que eu pudesse estar aqui, que nao foram poucos... alegra meu coracao poder ter tido a ajuda de muitos de vc[s!
Uma das coisas mais interessantes da minha viagem foi que nenhum lugar foi como eu pensava que seria, minhas impressoes, meus achismos, tudo que eu imaginava ou pensava nao foi nem perto do que realmente ‘e. Volto pra casa, para onde me identifico nao como eu era, mas como mais uma pessoa no mundo tentando achar algo que definitavamente nao esta fora, mas sim dentro de nos.
Obrigado!
domingo, 18 de julho de 2010
Vida de mochileiro
Bom estou num aeroporto em Roma que FICA distante 1 hora de Roma, se vc's nao sabem a maneura mais barata d viajar na Europa é de aviao, o problema é que as companhias que oferecem esses voou só operam em lugares distantes, ou seja uma hora pra chegar aqui e do aeroporto que chegaremos em Barcelona ate o nosso hostel mais Duas horas isso tem q ser levado em conta na hora de comprar a passagem de aviao. Como muitos sabem eu nao gosto muito de voar, mas estou taaaaaao cansado que nem to pensando muito, noite passada conhecemos duas polonesas e fomos todos andando ate o coliseum a noite, voltei tava dia! Bom tivemos que acordar cedo Parabfazer o check out o ultimo Plano pra Roma era achar um parque q desse para dormir, achamos um no norte de Roma, maravilhoso mais uma vez as polonesas nos acompanharam... Detalhe fomos andando quase 1 hora num sol de 36 grausssss! Chegamos, dormimos e la pelas 3 voltamos pro albergue pegamos nossas coisas e to aqui sentado no chao do aeroporto, acabado escrevendo para voces ultima cidade antes de voltar para Paris e voltar pra casa...
Barcelona promete!!!!!
sábado, 17 de julho de 2010
BRASIL!!!
Suando...
Desculpe falar mais uma vez sobre o calor, mas è algo realmente inedito, pelo menos para mim! Hoje fomos ao Vaticano, Fontana de Trevi e Piazzas diversas! Ultimo dia de Roma amanha ja comeco minha volta pra casa, mas com um pulinho em Barcelona antes. Grana ja era, de verdade to passando com baguetes compradas no supermercado, sento em algum lugar e faco um lanchinho! hehehe Faz parte!
Hoje fui mais uma vez ao Vaticano, ontem tinha ido a mae de todas as igrejas, a Basilica de Sao Pedro, ond eo papa celebra missas, como a missa do Galo. A Igreja èe fantastica e a primeira coisa que veio a minha cabeòa foi, caraco 'e muiiiiiiiiiiiiita ostentaçao, muita, muito dinheiro, mas è um espetaculo! E pude ver A Pieta de Michelangelo! Alias, hoje durante minha visita pude ver as obras de Michelangelo, Leonardo e Rafael no museu do Vaticano e a famosa capela sistina! Maravilhoso!
Amanha mais uma vez faco o check out no hostel e vago durante o dia ate o horario do meu voou para Barcelona!
Logo mais, noticias de Barcelona para vc's!
Quanto a mim... eu to cansado, com saudade de alguns sabores brasileiros, de casa, dos amigos...
Uma das coisas mais interessantes que pude ver nessa viagem foi: Parem de depreciar o Brasil!!!!!! O Brasil 'e maravilhoso, aqui vc ve sujeira, ve gente dando jeitinho em tudo, ve gente fedida, farofa na praia, tudo qaue temos ai!!! Claro èe um pouco mais organizado em alguns aspectos mas acredito que seja decorrente de uma educaòao melhor! Mas, acredito que estamos no caminho certo! E de verdade, amem o Brasil, pq o Brasil è do caralho!
Abraco pra vc's!
Desculpe falar mais uma vez sobre o calor, mas è algo realmente inedito, pelo menos para mim! Hoje fomos ao Vaticano, Fontana de Trevi e Piazzas diversas! Ultimo dia de Roma amanha ja comeco minha volta pra casa, mas com um pulinho em Barcelona antes. Grana ja era, de verdade to passando com baguetes compradas no supermercado, sento em algum lugar e faco um lanchinho! hehehe Faz parte!
Hoje fui mais uma vez ao Vaticano, ontem tinha ido a mae de todas as igrejas, a Basilica de Sao Pedro, ond eo papa celebra missas, como a missa do Galo. A Igreja èe fantastica e a primeira coisa que veio a minha cabeòa foi, caraco 'e muiiiiiiiiiiiiita ostentaçao, muita, muito dinheiro, mas è um espetaculo! E pude ver A Pieta de Michelangelo! Alias, hoje durante minha visita pude ver as obras de Michelangelo, Leonardo e Rafael no museu do Vaticano e a famosa capela sistina! Maravilhoso!
Amanha mais uma vez faco o check out no hostel e vago durante o dia ate o horario do meu voou para Barcelona!
Logo mais, noticias de Barcelona para vc's!
Quanto a mim... eu to cansado, com saudade de alguns sabores brasileiros, de casa, dos amigos...
Uma das coisas mais interessantes que pude ver nessa viagem foi: Parem de depreciar o Brasil!!!!!! O Brasil 'e maravilhoso, aqui vc ve sujeira, ve gente dando jeitinho em tudo, ve gente fedida, farofa na praia, tudo qaue temos ai!!! Claro èe um pouco mais organizado em alguns aspectos mas acredito que seja decorrente de uma educaòao melhor! Mas, acredito que estamos no caminho certo! E de verdade, amem o Brasil, pq o Brasil è do caralho!
Abraco pra vc's!
quinta-feira, 15 de julho de 2010
Calor?
Fala meus amigos, esse 'e um post rapido, quente e suado!
Meu, vc's nao imginam como 'e quente aqui! 'E muito, mas muiiiiiiiiiiiiiiito quente! Hoje entrei no Coliseu, conheci onde era o famoso foro romano onde Julios Cesar foi assassinado! Tudo 'e encrivelmente grande, da pra se ter uma ideia da fora e beleza que foi o imperio! Amanha vou no Vaticano, desculpem me a piada, mas poxa, no vAticano nao pode ter um calor dos infernos, n'e?
Bom o pessoal ta me acelerando...
Abracos!!!
Meu, vc's nao imginam como 'e quente aqui! 'E muito, mas muiiiiiiiiiiiiiiito quente! Hoje entrei no Coliseu, conheci onde era o famoso foro romano onde Julios Cesar foi assassinado! Tudo 'e encrivelmente grande, da pra se ter uma ideia da fora e beleza que foi o imperio! Amanha vou no Vaticano, desculpem me a piada, mas poxa, no vAticano nao pode ter um calor dos infernos, n'e?
Bom o pessoal ta me acelerando...
Abracos!!!
quarta-feira, 14 de julho de 2010
Roma!
Primeiro dia de Roma!
Bom ontem peguei um trem de Munique pra cah, essa vida de acordar cada dia num lugar èe muito cansativa, e o calor anda muiiiiiiiiiito forte, nunca vi isso na vida!!! Ontem a noite cai numa cabine com uma familia de americanos, bom o pai nasceu na india e trabalha na Microsoft, mas foi muito legal, dentro de pouco tempo ja tava contando sobre a nossa rixa com a argentina no futebol e que quando se faz alguma cagada aqui è sèo sair falando "Viva la Argentina!"... foi legal..e no fim ganhei um convite pra ir pra Seattle la q o Nirvana toca, n'e?..rs
Cheguei no hostel, 3 horas antes de poder fazer o Check in, q sèo pode ser feito a uma da tarde... e fui andar por Roma, sem muito destino pq as 5 o Eder, Rae e Rafinha chega e se eu fosse nos principais pontos ia ter q ver tudo de novo...
Bom, sai pra andar... olha, acho q todo brasileiro, principalmente os paulistanos vao se sentir meio em casa, bem diferente do resto da europa... bom...desco a rua, tentando sobreviver ao calor...e vejo uma construòao linda... um palacio... ai viro pra esquerda.. vejo o coliseu! hehehe eu tentei nao ir em nenhum ponto turistico...cabei indo em varios! ehehehe
Caminho de volto pro albergue pensando no banho e num pequeno cochilo antes do pessoal chegar, quando vou fazer o Check in o atendente me avisa que sèo posso fazer quando chegar todo mundo! Putz q foda, o banho e o cochilo foram pro saco... contando que eles so chegam as 5 de amsterdam e com o ficar perdido..so chegam as 7 no albergue...hehehe
OK ok..
vamos tomar um cerveja e ver um pouco mais a terra de Caios Julio Cesar!
Bom ontem peguei um trem de Munique pra cah, essa vida de acordar cada dia num lugar èe muito cansativa, e o calor anda muiiiiiiiiiito forte, nunca vi isso na vida!!! Ontem a noite cai numa cabine com uma familia de americanos, bom o pai nasceu na india e trabalha na Microsoft, mas foi muito legal, dentro de pouco tempo ja tava contando sobre a nossa rixa com a argentina no futebol e que quando se faz alguma cagada aqui è sèo sair falando "Viva la Argentina!"... foi legal..e no fim ganhei um convite pra ir pra Seattle la q o Nirvana toca, n'e?..rs
Bom, sai pra andar... olha, acho q todo brasileiro, principalmente os paulistanos vao se sentir meio em casa, bem diferente do resto da europa... bom...desco a rua, tentando sobreviver ao calor...e vejo uma construòao linda... um palacio... ai viro pra esquerda.. vejo o coliseu! hehehe eu tentei nao ir em nenhum ponto turistico...cabei indo em varios! ehehehe
Caminho de volto pro albergue pensando no banho e num pequeno cochilo antes do pessoal chegar, quando vou fazer o Check in o atendente me avisa que sèo posso fazer quando chegar todo mundo! Putz q foda, o banho e o cochilo foram pro saco... contando que eles so chegam as 5 de amsterdam e com o ficar perdido..so chegam as 7 no albergue...hehehe
OK ok..
vamos tomar um cerveja e ver um pouco mais a terra de Caios Julio Cesar!
terça-feira, 13 de julho de 2010
Munique
E ai pessoal, escrevi alguns post no meu ipod mas nao consegui postar uma pena pq eles tinham ficados legais, se amanah eu conseguir eu ponho.
Hoje estou em Munique a famosa terra da verdadeira oktoberfest q nao acontece em outubro, a cidade é muito legal e bastante diferente das q eu tinah conhecido ate entao na alemanha. Hoje foi uma correria absurda pq tinah pouco tempo pra ver o q eu gostaria, de manha fui pra Dachau que foi um dos primeiros camps de concentracao da alemanha, alias aqui numa cervejaria muito famoa que aconteceu a primeira reuniao do partido nazista, visitar um campo de concentracao é algo indiscritivelmente pesado, ver todas aquelas fotos, historias, predios, abrigos, torturas, crematorio, cercas e etc é algo que faz vc sair triste nao dos alemaes e sim daquilo q o ser humano é capaz de fazer em nome de uma ideologia, uma crenca e etc... o museu do campo de concentracao é bastante interessante pq remonta a historia desde a primeira guerra mundial, a pobreya pos guerra, e a alusao de que hitler seria o salvador da patria! Cuidado emn quem vcs vao votar, depois visitei o paruqe de Munique q para mim foi o melhor parque ate agora, uma combinacao perfeita de natureza e criacao humana... Gostei...
Boom agora tenho que pegar meu Trem pra Roma!
Valeu!!!
Hoje estou em Munique a famosa terra da verdadeira oktoberfest q nao acontece em outubro, a cidade é muito legal e bastante diferente das q eu tinah conhecido ate entao na alemanha. Hoje foi uma correria absurda pq tinah pouco tempo pra ver o q eu gostaria, de manha fui pra Dachau que foi um dos primeiros camps de concentracao da alemanha, alias aqui numa cervejaria muito famoa que aconteceu a primeira reuniao do partido nazista, visitar um campo de concentracao é algo indiscritivelmente pesado, ver todas aquelas fotos, historias, predios, abrigos, torturas, crematorio, cercas e etc é algo que faz vc sair triste nao dos alemaes e sim daquilo q o ser humano é capaz de fazer em nome de uma ideologia, uma crenca e etc... o museu do campo de concentracao é bastante interessante pq remonta a historia desde a primeira guerra mundial, a pobreya pos guerra, e a alusao de que hitler seria o salvador da patria! Cuidado emn quem vcs vao votar, depois visitei o paruqe de Munique q para mim foi o melhor parque ate agora, uma combinacao perfeita de natureza e criacao humana... Gostei...
Boom agora tenho que pegar meu Trem pra Roma!
Valeu!!!
domingo, 11 de julho de 2010
Praga
E muito dificil encontrar uma lan aqui, e quando se encontrao PC nao e bom!
Como disse pra vc`s encontrei 3 amigos, agora a viagem ficou bem mais tranquila e 'e muito mais facil pq sempre tem com quem se conversar ou se perder junto, viajar sozinho ou com amigos sao viagens muito diferentes, mesmo! Nao sei te dizer se tem uma melhor, sao apenas diferentes. Mas amanha eles vao pra Amsterdam e eu pra Munique, mais uns dias sozinho! Vamos q vamos...rs
Aqui ta um calor insuportavel... mas quente mesmo! muito muito!!
Tive alguma indisposicao com os Tchekos eles n'ao sao exatamente muito educados, pra ser sincero tem uns q sao uns ..............
Ontem visitamos o museu da tortura, q pra ser sincero nao e tao legal assim uma rapida pesquisa no google sobre tortura mediaeval resolve a curiosidade, tambem fomos ao conjunto de castelos da cidade de praga, com fortificacoes e q datam ate do sec X. Aqui ao contrario da Franca ou alemanha a historia eu diria q [e mais antiga sendo bastante medieval mesmo. Hoje visitamos o Bairro Judeu e todas as suas historias, sendo triste ver os desenhos de criancas q estavam num campo de concentracao aqui perto, impressionante e bastante triste, mas no geral foi muito interessante poder entrar em contato com uma cultura diferente da minha, como e a dos Judeus. Ontem a noite participamos de um Pub Crawl com o pessoa do albergue, Pub Crawl [e uma reuniao de pessoas q fazer um tour por bares e bebendo em todos eles... ontem a noite ate Tcheko eu falei! Deu pra rir muito!!!
Assim q achar um pc melhor eu posto pra vcs!
Abracos!
Como disse pra vc`s encontrei 3 amigos, agora a viagem ficou bem mais tranquila e 'e muito mais facil pq sempre tem com quem se conversar ou se perder junto, viajar sozinho ou com amigos sao viagens muito diferentes, mesmo! Nao sei te dizer se tem uma melhor, sao apenas diferentes. Mas amanha eles vao pra Amsterdam e eu pra Munique, mais uns dias sozinho! Vamos q vamos...rs
Aqui ta um calor insuportavel... mas quente mesmo! muito muito!!
Tive alguma indisposicao com os Tchekos eles n'ao sao exatamente muito educados, pra ser sincero tem uns q sao uns ..............
Ontem visitamos o museu da tortura, q pra ser sincero nao e tao legal assim uma rapida pesquisa no google sobre tortura mediaeval resolve a curiosidade, tambem fomos ao conjunto de castelos da cidade de praga, com fortificacoes e q datam ate do sec X. Aqui ao contrario da Franca ou alemanha a historia eu diria q [e mais antiga sendo bastante medieval mesmo. Hoje visitamos o Bairro Judeu e todas as suas historias, sendo triste ver os desenhos de criancas q estavam num campo de concentracao aqui perto, impressionante e bastante triste, mas no geral foi muito interessante poder entrar em contato com uma cultura diferente da minha, como e a dos Judeus. Ontem a noite participamos de um Pub Crawl com o pessoa do albergue, Pub Crawl [e uma reuniao de pessoas q fazer um tour por bares e bebendo em todos eles... ontem a noite ate Tcheko eu falei! Deu pra rir muito!!!
Assim q achar um pc melhor eu posto pra vcs!
Abracos!
quinta-feira, 8 de julho de 2010
Fotos...
Sai de mogi dizendo que iria tirar fotos ate de portao enferrujado, bom a verdade é que ja em Paris vi q minha vida de fotografo seria complicada. No comeco vc tira foto de tudo, toda hora vc olha e Pensa nossa q estatua animal, q predio muito louco, olha essa arvore. Mas depois de um dia vc olha uma estatua e diz po q estatua animal, mas nao vou tirar foto nao. E isso foi acontecendo em quase todas cidades vamos tirar foto de algo novo, impressionante ou q faca parte da historia da viagem. Eis que me encontro em Praga agora, cheguei no final do dia, tomei um banho rapido vim pra um hostel, nao mexi nas minhas coisas pq amanha ja mudo de novo de hostel, pego minhas coisas e vou ver a cidade....
... A verdade de Praga é que, nao da pra tirar a foto é tudo maravilhoso como nunca vi antes, absurdo!! Preciso de um cartao de 1 gigabytes. Tentarei passar o q é Praga, com certeza vc's ja ouviram falar q Praga é Linda, mentira, Das grandes ainda! falar que Praga é Linda chega a ser um insulto, eu nunca vi nada igual.... Imagine um vampiro e a cidade q esse vampiro moraria em 1600, agora imagine um castelo enorme bem em cima da montanha, mas montanha perto da cidade no seu ponto mais alto e imagine um castelo grande e bonito, agora aos pés longa um rio bem largo com pontes cheio de estatuas, igrejas, vielas, becos bem medievais agora pega tudo isso que vc imaginou e jogue no lixo, Praga é indescritivel e gostaria que estivessem aqui para poder ver, creio q Meuse olhos nao alcancam onde so os de vc's pode ir. Foi a cidade mais Linda que ja vi. Isso foi so a minha primeira noite... Vamos ver amanha!
Abracos a todos...
... A verdade de Praga é que, nao da pra tirar a foto é tudo maravilhoso como nunca vi antes, absurdo!! Preciso de um cartao de 1 gigabytes. Tentarei passar o q é Praga, com certeza vc's ja ouviram falar q Praga é Linda, mentira, Das grandes ainda! falar que Praga é Linda chega a ser um insulto, eu nunca vi nada igual.... Imagine um vampiro e a cidade q esse vampiro moraria em 1600, agora imagine um castelo enorme bem em cima da montanha, mas montanha perto da cidade no seu ponto mais alto e imagine um castelo grande e bonito, agora aos pés longa um rio bem largo com pontes cheio de estatuas, igrejas, vielas, becos bem medievais agora pega tudo isso que vc imaginou e jogue no lixo, Praga é indescritivel e gostaria que estivessem aqui para poder ver, creio q Meuse olhos nao alcancam onde so os de vc's pode ir. Foi a cidade mais Linda que ja vi. Isso foi so a minha primeira noite... Vamos ver amanha!
Abracos a todos...
vai um kebab ai?
Post para comemorar o mundo tecnologico....
Estou no onibus indo para praga. 4:30 de viagem por incrivel que pareça tem Internet no busao, maravilhas do velho Mundo.... A net nao é la essas coisas mas permite um post ;)
Isso nao é bem uma regra, peguei 3 onibus e nenhum tinha, só esse. Mas muito bom o onibus, para os frescos de plantao da pra viajar curtas distancias num boa e pra aquele q como eu q nao tem problema em dormir, da pra encarar ate distancias maiores... Ainda mais com net!!
Como vc's sabem nao tenho mais Guia, ela foi embora ontem. Pela manha dei mais uma Volta em Berlin apaixonado pela cidade, gostei mesmo. Queria comprar muiiitos souvenirs po mais com uma camiseta eu como um dia inteiro!!! E na comecei com o esquem half ration, se quero continuar nao vou mais comer, ainda na linha da economia do bus.A Karla realmene me ensinou a ser economico aqui na Europa, o lance é semprr supermercado, compre seus paezinhos ( q sao bons pra kct) uns frios, suquinho de laranja, meta na mochila ache um parque sente se na grama e manda ver, nao tem q ser no parque pode ser metro, rua, calcada qualquer lugar!! É comim pra eles.... E barato tb. Boa pedida é comer um kebab q tem em todo lugar q fui ate agorA, pros desavisados, kebab é lanche grego, é aquele mesmo q tem no centro de sao Paulo.....e é gostoso!!
Depois da minha caminhada voltei pro hostel peguei minha mochila depois o metro e peguei o onibus sensaçao muito boa quando vc acerta o caminho de Cara, até ajudei um sul coreano a ir pra estação de trem!!
Isso ai Meuse amigos, daqui algumas horas estamos em praga sozinhos... Mas por um dia, amanha podemos Beber uma entre amigos!!
Estou no onibus indo para praga. 4:30 de viagem por incrivel que pareça tem Internet no busao, maravilhas do velho Mundo.... A net nao é la essas coisas mas permite um post ;)
Isso nao é bem uma regra, peguei 3 onibus e nenhum tinha, só esse. Mas muito bom o onibus, para os frescos de plantao da pra viajar curtas distancias num boa e pra aquele q como eu q nao tem problema em dormir, da pra encarar ate distancias maiores... Ainda mais com net!!
Como vc's sabem nao tenho mais Guia, ela foi embora ontem. Pela manha dei mais uma Volta em Berlin apaixonado pela cidade, gostei mesmo. Queria comprar muiiitos souvenirs po mais com uma camiseta eu como um dia inteiro!!! E na comecei com o esquem half ration, se quero continuar nao vou mais comer, ainda na linha da economia do bus.A Karla realmene me ensinou a ser economico aqui na Europa, o lance é semprr supermercado, compre seus paezinhos ( q sao bons pra kct) uns frios, suquinho de laranja, meta na mochila ache um parque sente se na grama e manda ver, nao tem q ser no parque pode ser metro, rua, calcada qualquer lugar!! É comim pra eles.... E barato tb. Boa pedida é comer um kebab q tem em todo lugar q fui ate agorA, pros desavisados, kebab é lanche grego, é aquele mesmo q tem no centro de sao Paulo.....e é gostoso!!
Depois da minha caminhada voltei pro hostel peguei minha mochila depois o metro e peguei o onibus sensaçao muito boa quando vc acerta o caminho de Cara, até ajudei um sul coreano a ir pra estação de trem!!
Isso ai Meuse amigos, daqui algumas horas estamos em praga sozinhos... Mas por um dia, amanha podemos Beber uma entre amigos!!
quarta-feira, 7 de julho de 2010
Se alguem nunca conhecer a felicidade como ele pode dizer q um dia foi triste? Digo isso por que esses meus ultimos dias foram inesqueciveis... creio q para algo ser inesquecivel tem que conter uma carga emocional muito forte. Meus dias germanicos foram fantasticos pessoas muito amigaveis que me receberam muito bem, lugares historicos, castelos, moinhos, rios... Estar no interior da Alemanha ver o dia a dia das pessoas, ter a oportunidade de conversar e sentir o dia a dia de pessoas q vivem do outro lado do atlantico que tem muitas hostorias para contar, outros pontos de vistas...outras vivencias com certeza é algo inexplicavel... posso, acredito eu passar horas falando sobre isso... estou realmente feliz com tudo que aconteceu...
Mas, admito q com saudade de ouvir portugues... hoje quando liguei pro meu pai (primeira ligacao pro Brasil) foi fantastico..ouvir uma voz conhecida e em portugues...
Berlim é maravilhosa... mesmo.. é meio inacreditavel como uma capital pode ser tao organizada e como se pode conhece-la a pé, totalmente a pé. Cheio de lugares historicos e imponentes. Novo e velho convivendo em harmonia, historias tristes com historias boas dividindo os mesmos lugares e protagonistas.
Ver o Muro de berlim, historias do holocausto, ver fotos da cidade destruida da um aperto no coracao e um lembrete de que temos que ter cuidado com aquilo q depositamos nossas esperancas e sonhos, desejos e orgulho é algo complicado. O que posso dizer para vc^s é q foi o primeiro lugar que realmente tive vontade de comprar souvenirs, e nao me pergunte por favor o que eu gostei mais... eu nao saberia explicar. Minha fantastica guia voltou pra casa hoje, triste, agora estou por conta de novo, mais um dia em Berlim e amanha chego em Praga, infelizmente tive que tirar Krakow do roteiro nao tinha onibus ou outro meio disponivel pra ir nos dias q eu precisava, bom mais uma desculpa pra voltar um dia.
Assisti a derrota da Alemanha num bar tomando meu tipo favorito de cerveja a Weizen, mas era da edinger, nao minha favorita. Aqui a relacao com cerveja üe diferente realmente a desgutamos, nao so tomamos um copo dura muiiiito!
Proximo post sera em Praga, quero escrever pra vc´s antes de encontrar meus amigos Eder, Rafinha e Rae.. com certeza daqui pra frente sera uma viagem mais tranquila e relaxada. Com amigos...
Abraco a todos!
segunda-feira, 5 de julho de 2010
Musica da viagem!!
Homenagem muito legal que meu primo Fernando fez, musica inspirada na minha viagem e nas minhas historias, Valeu Fernando!! Ficou legal pacas, gostei!!
http://www.youtube.com/watch?v=qHHYdny1Ysk
http://www.youtube.com/watch?v=qHHYdny1Ysk
Vida de cowboy alemão
Ola pessoal,
Estou ainda na alemanha, tive uma oportunidade fantastica de vir pro interior da alemanha, estou numa pequena vilazinha de seis casas quase na fronteira norte da alemanha, ontem comi peixe assado e acender o carvao ficou por minha conta e como sou um sagaz churrasqueiro pensei: há, vou mostrar pra alemaozada como se acende uma churrasqueira ( nao era bem uma churrasqueira) mas era carvao, bom nao sei o q acontece com o carvao Deles mas demorei uns 40 minutos e no final tava com vergonha! Hehe ok acontece...
Mas todos foram muito receptivos nessa vilazinha vc pode imaginary pessoas claras q trabalham com a Terra cabelos compridos e Alguns com uma barba enorme quase Vikings... Mas muito simpaticos anteontem ate um q nao falava ingles fez um esforço enorme para me falar sobre a diferença do mar deles e o nosso....e no fim conversamos muito tempo...
Terminei a noite conversando tomando vinho apenas com velas acesas e todo barulho de mato comum tb no brasil. As casas tem um telhado diferente q me disseram ser bastante usada em casas antigas e que hoje em dia o governo proibe qualquer tipo de mudança nessas casas.
Hoje vou ver o mar, nao sei quando vou arrumar uma net para postar mas vou escrevendo nao esqueci de vc's e esta sendo uma experiencia unica a Karla ( minha Amiga alema q conheci ano passado) é reamente uma otima compania e Guia.
18:18 sol ainda alto ja voltei do mar baltico, dei um mergulho agua muiiito gelada mas o tempo tava bom realmente bom deu ate pra pegar uma cor, claro que perto deles so negao... Estou a 15 minutos da dinamarca quem sabe numa proxima vez nao vou lah....
Voltei da Praia comi morango silvestres com yogurte, e vou sair pra uma Volta de bike, a paisagem é fantastica todas aquelas casas tipicas da alemanha, muita plantação, antigos moinhos.. Tudo muito legal e diferente..... Provavelmente so vou conseguir postar em Berlin...
Terceiro dia no interior da alemanha e estou triste por nao poder mandar pra vc's o post aqui nem celular pega, mas hoje vou pra Berlin e de la posto sem falta, como eu disse ontem no por do sol saimos pra dar uma volta de bicicleta, muito legal mesmo se vc's quiserem saber onde estou procura no google mapas por krieseby German ou rieseby German e vc's vao me ver de cima, a noite fizemos uma macarronada ( q eu ajudei a fazer, ok vai só cortei os tomates) a noite mais vinhoe fomos
Dormir...
Abraço a todos.. (cheguei em Berlin!!!)
Estou ainda na alemanha, tive uma oportunidade fantastica de vir pro interior da alemanha, estou numa pequena vilazinha de seis casas quase na fronteira norte da alemanha, ontem comi peixe assado e acender o carvao ficou por minha conta e como sou um sagaz churrasqueiro pensei: há, vou mostrar pra alemaozada como se acende uma churrasqueira ( nao era bem uma churrasqueira) mas era carvao, bom nao sei o q acontece com o carvao Deles mas demorei uns 40 minutos e no final tava com vergonha! Hehe ok acontece...
Mas todos foram muito receptivos nessa vilazinha vc pode imaginary pessoas claras q trabalham com a Terra cabelos compridos e Alguns com uma barba enorme quase Vikings... Mas muito simpaticos anteontem ate um q nao falava ingles fez um esforço enorme para me falar sobre a diferença do mar deles e o nosso....e no fim conversamos muito tempo...
Terminei a noite conversando tomando vinho apenas com velas acesas e todo barulho de mato comum tb no brasil. As casas tem um telhado diferente q me disseram ser bastante usada em casas antigas e que hoje em dia o governo proibe qualquer tipo de mudança nessas casas.
Hoje vou ver o mar, nao sei quando vou arrumar uma net para postar mas vou escrevendo nao esqueci de vc's e esta sendo uma experiencia unica a Karla ( minha Amiga alema q conheci ano passado) é reamente uma otima compania e Guia.
18:18 sol ainda alto ja voltei do mar baltico, dei um mergulho agua muiiito gelada mas o tempo tava bom realmente bom deu ate pra pegar uma cor, claro que perto deles so negao... Estou a 15 minutos da dinamarca quem sabe numa proxima vez nao vou lah....
Voltei da Praia comi morango silvestres com yogurte, e vou sair pra uma Volta de bike, a paisagem é fantastica todas aquelas casas tipicas da alemanha, muita plantação, antigos moinhos.. Tudo muito legal e diferente..... Provavelmente so vou conseguir postar em Berlin...
Terceiro dia no interior da alemanha e estou triste por nao poder mandar pra vc's o post aqui nem celular pega, mas hoje vou pra Berlin e de la posto sem falta, como eu disse ontem no por do sol saimos pra dar uma volta de bicicleta, muito legal mesmo se vc's quiserem saber onde estou procura no google mapas por krieseby German ou rieseby German e vc's vao me ver de cima, a noite fizemos uma macarronada ( q eu ajudei a fazer, ok vai só cortei os tomates) a noite mais vinhoe fomos
Dormir...
Abraço a todos.. (cheguei em Berlin!!!)
quinta-feira, 1 de julho de 2010
Frankfurt
Hoje é meu segundo dia na alemanha, desculpem a demora em postar mas estou de favor num casa e com uma Guia 24 horas por dia o que é realmente muito legal, mas nunca vi ninguem pedindo pra um guia turistico parar Nima LAN house e aqui, pelo menos onde estou eles nao sao muito adeptos das modernidades da Internet. Minha chegada aqui foi fantastica todos me trataram muito bem ja comi muitas rcomidas tipicas, passeei numa floresta, fiz um passei de navio, arranhei algumas palavras em alemao, encontrei novas pessoas e revi o pesoal que viajou comigo ano passado, passei o dia com eles vendo todo tipo de vilazinha que se possa imaginar, alguns castelos e comendo varis tipos da famosa torta alema Foi realmente uma tarde muito agradavel a alemanha é muito Bonita, nós nos sentamos a Beira do rio, comemos, tomamos aplewine ( uma bebida tipica que parece vinagre gelado ate q Boa) terminamos a o dia ( noite por que fomos ate as 23:00 com sol) numa Praia artificial na Beira de rhymes um rio na cidade de mainz onde tem o castelo que foi filmado o filme o nome da rosa, esse só vi de longe.
Meu terceiro dia, eu apenas conheci Frankfurt com a Karla ( minha Guia alemã) sua Irma e o namorado da Irma, foi realmente um dia muito legal ouvindo as historia sobre o lugar, comendo e andando como sempre andando muito, eles fizeram para mim comeer 2 tipos da famosa salsicha alemã, com cerveja cada hora eu tomo uma Marc diferente mas ja escolhi meu tipo favorito que é weizen.
Terminei o dia vendo um festival na Beira do mains ( o rio) e a noite vi uma peça ao ar livre de Goethe o famoso fausto, indescritel absolutamente fantastico e unico....
Parte muito boa da viagem amanha hamburg e meio triste pq deixe aqui pessoas muito legal q me trataram muito bem....
Meu terceiro dia, eu apenas conheci Frankfurt com a Karla ( minha Guia alemã) sua Irma e o namorado da Irma, foi realmente um dia muito legal ouvindo as historia sobre o lugar, comendo e andando como sempre andando muito, eles fizeram para mim comeer 2 tipos da famosa salsicha alemã, com cerveja cada hora eu tomo uma Marc diferente mas ja escolhi meu tipo favorito que é weizen.
Terminei o dia vendo um festival na Beira do mains ( o rio) e a noite vi uma peça ao ar livre de Goethe o famoso fausto, indescritel absolutamente fantastico e unico....
Parte muito boa da viagem amanha hamburg e meio triste pq deixe aqui pessoas muito legal q me trataram muito bem....
quarta-feira, 30 de junho de 2010
Tudo é uma aventura....
Quando se esta sozinho e se vai fazer algo pela primeira vez até o mais simples porcedimento se transforma numa aventura sem precedentes, pegar um onibus, o metro pela primeira vez, aventuras que depois de vividas rapidamente perdem a adrenalina inicial para se transformar em uma Paz cotidiana e de algo tão simples e normal que nao se comenta. Estou no meu primeiro trem bala da companhia alemã bhan que fara Amsterdam- Frankfurt em 3 horas, comprei a passagem pela Internet ha uns 2 meses atras, quando comprei existia uma notificacao de q eu precisaria mostrar o mesmo cartao de credito que comprei, acordo cedo chego mais de uma hora antes da partida ( precaução frente ao desconhecido), para entrar no trem o sistema de identificaçao dos vagoes sao simples mas eu desconhecia, assim como na passagem. Arranho um ingles, pergunto aqui e ali (sempre com um sorriso no rosto e sem a camiseta do Brasil que facilita muito tudo, devia ter trazindo umas 30 me confudem bastante com Italiano e o pior ainda com americano) e pronto acho q esto u no lugar certo. Agora, o frio na barriga q nao sossega ate o fiscal passar. Quando ele chega um alemãozinho com Cara de invocado ja entrego minha passagem impressāo com o meu cartao junto, ele usa seus aparatos tecnologicos portateis e me da o meu primeiro dunka ( obrigado em alemão, acho q é assim q se escreve).
Como eu ia dizendo esse "prazer" do pegar a primeira vez o trem bala nunca mais vou ter, agora ja sei como funciona e essas pequenas aventturas acontecem as dezenas, chegada em Paris, primeiro boun jour, primeira agua comprada, tren, metros, onibus, isso sem mencionar os prazeres e aventuras esperadas como subir a torre, ver Amsterdam e por ai vai
Por isso cada viagem e aventura é unica, pessoal e intrasferivel. Sendo o ator pricipal vc mesmo! Daqui a pouco chego na alemamha e ai vamos?
Valeu....
Como eu ia dizendo esse "prazer" do pegar a primeira vez o trem bala nunca mais vou ter, agora ja sei como funciona e essas pequenas aventturas acontecem as dezenas, chegada em Paris, primeiro boun jour, primeira agua comprada, tren, metros, onibus, isso sem mencionar os prazeres e aventuras esperadas como subir a torre, ver Amsterdam e por ai vai
Por isso cada viagem e aventura é unica, pessoal e intrasferivel. Sendo o ator pricipal vc mesmo! Daqui a pouco chego na alemamha e ai vamos?
Valeu....
segunda-feira, 28 de junho de 2010
É logo ali...
Eu gosto de me deixar perder to viajando, então relaxa, olho pro sol me situo entre norte, sul, leste ou oeste e vambora!! Hoje acordei sentei num banquinho na Beira de um canal aqui em Amsterdam, peguei o Guia o mapa vi o q eu queria ver, que era o museu da Anne frank, o red district e o maior museu da holanda. Sol, ceu azul e muita disposiçâo a cidade é apaixonante e as mulheres realmente lindaas, saio pra andar ao norte o Anne frank a sudeste o museu e a nordeste o red district, pronto ja tava me sentindo um bussola, meti o mapa no bolso, a agua na mochila e vamos q vamos o museu da Anne frank foi facil, erro de um quarteirão o red district tb, bom comi um mc donalds, ia dar um pulo no hostel e pronto tinha o restinho da tarde pra ver o museu restante e ver o jogo do Brasil, alias, aqui todo mundo de laranja e bastante felizes com a Vitoria da holanda, beeem diferente dos franceses. Entao resolvo voltar pro hostel dou uma contadinha nos canais e po to em lugar errado, volto pro mesmo ponto ando mais um pouco, ah sim agora sei onde estou, vou andando, ando mais um pouco e pera ai ta errado. Se eu pegar a esquerda vai dar ( pra q peddir informaçao? Sou uma bussola humana!!!) ando ja cansado era mais ou menos duas da tarde....achando que tava na direção certa volto ao outro ponto extremo ( perto do museu da Anne) ou seja, sentido contrario, olho pro sol, Kct, ah ta agora to na rua certa passei pelo museu da maconha na Ida, isso ai só andar reto.... Certeza! Ando uns 30 minutos... E mais uns 30 minutos tentando acertar. Desisto, merda, vou ter q pedir informaçao, encontro um senho de quase 2 metros de altura, ele fala alguma coisa em holandes ( devia ser holandes) pacientemente Pega os oculos e começa a ler meu mapa, uns 5 minutos depois ele abre o mapinha dele( caraco, sera q o meu era de outra cidade? ) no dele ele acha e vai me Dando a direção em holandes ( juro q entendi tudo!!!) feliz da vida vou andando mais meia hora, resolvo perguntar pra alguemq saiba falar ingles ( o ingles aqui é infinitamente mais aceito q na Franca) um lady de Seuss 50 anos que tava pegando sua bicicleta muito Bonita com um sorriso me diz q to longe pacas!!! E q ela ideia andar a pé, me recomenda pegar um especie de bondinho q tem aqui, digo q vou a pé mesmo, ela sorri, e me vou... Andando um Cara me chama pq tinha um turista pergintando informaçao pra ele e ele num falava ingles, po, num ta na minha Cara q tb to perdido? Bom, o Cara tava indo na mesma direção q eu um americano de 26 q escrevendo peças de teatro andamos por mais uma hora!!!!!!! Juro q se eu ficasse mais um dia aqui Alugava uma bike. E po podia ser uma Americana, mas o Cara era gente boa e uma otima oportunidade de ir treinando um ingles... Q horas cheguei no hostel? As 18:00 mas num conta pra miluita gente nao q eu tenho vergonha! Andei só desde as 9:00..
Agora vou descansar um pouco q daqui uma hora é o jogo e quero sair a noite ainda...
Té mais galera!
Agora vou descansar um pouco q daqui uma hora é o jogo e quero sair a noite ainda...
Té mais galera!
Bruxelas/ Amsterdam
Passei um domingo bastante relaxante em Bruxelas, cidade que junta de modo bem harmonico a modernidade e a historia, a praca principal 'e realmente muito linda, peguei o dia pra andar, passando por todos os pontos turisticos de Bruxelas (ou quase todos), quando se anda por suas vielas a impressao que se tem 'e que a qualquer momento aparecera um cavaleiro de armadura indo para as cruzadas, a cerveja por aqui 'e excelente pena que 'e cara, alias tudo 'e muito caro realmente da uma d'o muito grande gastar dinheiro. os precos de Bruxelas e Amsterdam sao relativamente mais baratos do que Paris.
Falando em Amsterdam 'e uma injustica muito grande lembrar de amsterdam apenas pela sua liberalidade com as drogas e pelas suas vitrines com mulheres expostas, Amsterdam 'e linda, melhor clima q encontrei at'e agora e as mulheres definitivamente as mais bonitas por enquanto, e nao sao poucos bonitas n'ao, bom deixo isso pra imaginacao de vc`s. Seus canais sao lindos ontem peguei lua cheia e ve-la refletida nos canais foi com certeza uma experiencia pra se lembrar pro resto da vida, cheguei ontem a noite 22:00 ainda dia pra variar. E sim amanhece no horario normal, mas peguei todo mundo ja indo pra noite.. e eu tinha que tomar um banho e arrumar as minhas coisas, triste nao ter pego uma noitada em Amsterdam, TRISTE! E hoje a noite nao posso dormir muito tarde pq parto amanha cedo rumo a Alemanha, 'e nao tem jeito acabamos deixando muita coisa pra tras, faz parte!
Pra aqueles que como eu sempre tiveram medo de viajar sozinho... bom tirando o Malasiano, boa parte desde q sai de Paris fiquei sozinho tudo muito rapido, s'o passando pelos lugares, meio dificil pra se criar lacos mais do que algumas trocas de palavras. Ontem quando estava chegando uma brasileira veio perguntar informacoes para mim, sobre Amsterdam, ela tava sozinha ia passar a noite no aeroporto e nao sabia chegar la de trem, (como se eu soubesse...) E ela s[o sabia falar alemao ( como assim s'o alemao???) ela me fez usar meu ingles tupiniquim pra perguntar informacao para ela e aproveitei pra pegar pra mim tb.O estar sozinho nos obriga a usufrir daquela que deveria ser a melhor companhia do mundo a nossa mesmo! (cara dificil de se conviver comigo, esse eu mesmo! heheheh ) Hoje caminhei por amsterdam... olhando suas belezas naturais (coisa linda esse negocio de bicicleta e vestido :P), E fui tambem no museu de Anne Frank ( Para aqueles que n'ao sabem Anne Frank [e uma judia que viveu aqui no sotao de uma casa por dois anos fugindo da policia Nazista, ate ser denunciada e morta nos campos de concentracao ela escreveu um diario contando seu dia a dia). Museu fantastico que mostra o que n'ao os alemaes foram capazes de fazer e sim o que n[os humanos podemos fazer uns aos outros... para refletir....
Agora vou em um museu e passear um pouco mais pelo mundo dos cofee shops q servem maconha e as vitrinis de mulheres... bom 'e cultura...
Se vc ve gente super chapada andando... nao nao..muito raro a galera segura a onda... E claro, tenho q passear mais... pq amsterdam vale a pena...
resumindo...
O que gostei mais...
Da beleza, historia e imponencia de Paris
Da calma medieval de Bruxelas
E do clima fantastico de Amsterdam (se fizesse esse lindo sol o ano todo, com menos turistas seria uma lugar perfeito pra viver)
Amanha comeca minha aventura Germanica.
Valeu meus amigos...
sábado, 26 de junho de 2010
1 dia na Europa
Da serie 1 dia na Europa, 08:00 acordei num quarto com 6 adolescente, um jovem adulto americano, e uma japonesa, o quarto. O quarto uma zona 6 adolescentes, imagina só eles tomaram conta, mas seria so uma noite e eles eram de boa.... Vou tomar o cafe com a camiseta do Brasil, pq nao queria acordar a galera mexendo nas minhas coisas. A atendente da cozinha uma mulher negra grandona abre o sorriso pra mim e me da bom dia em portugues, retribuo o sorriso e como 2 paezinhos franceses (franceses mesmo), um croissant ( tb original e bem gostoso) e quase 1 litro de suco de laranja ( esse nao tao original), subo pego minhas coisas e desço pra fazer o check-out,depois do já tadicional Bon jour, vou arranahando meu ingles tupiniquim, o atendente olha minha nacionalidade no papel sorri e começa a falar portugues.... Hehehe Assim fica beeeem mais facil! Saio do albergue e pego o trem pra pere lachase, o cemiterio ja como treino pra ir pegar o onibus logo mais, fica na mesma direção. A estação ta chegando....
No metro de novo 10:10, entrei po cemiterio por uma porta lateral o que significa q nao teria o mapa de mao, entro o cemiterio Tava vazio, to olhando a placa pra me situar a intenção era ver o famoso tumulo do Jim Morrison, Allan kardec e oscar wild, to vendo a placa aparece um senhor, penso, penso sera q ta Vivo ou morto (rs), bom vou caminahndo achando q tinha memorizado o mapa de cabeça e vejo um turista q me olha com Cara de assustado, deve ter pensado ta vivo ou morto? :p
Ando pra kct!!!!! Depois de muita volta vejo o tumulo do kardec e do Jim morrison.... Sem grandes surpresas o cemiterio começa a encher r eu cansado de andar vou embora aTé o metro pelo lado de fora, os vivos ainda chama mais minha atençao, quando vc vir a nao ser Q tenha um facinio por cemiterios ou uma identificaçao especial por alguem la, nao vá eu ja fui por vc! Agora é hora do meu ultimo baguete em monmartre e partir pra belgica.
14:00 peguei o onibus rumo a belgica estou vendo a primeira estrada europeia de verdade, lendo mar sem fim, me identifico com a historia, guardando as devidas proporçoes creio que naquela epoca a volta ao mundo foi a maior aventura do Amyr, assim como essa esta sendo para mim... Mais umas
4 horas de viagem chego la, vendo a frança e da belgica...
19:35 cheguei no albergue depois da ja tradicional perdida e o pensamento, to perdido na belgica! Os belgas foram muito solicitos, muito mesmo e bastante simpaticos gostei, de Cara vc ja ve outro mundo totalmente fiferente de Paris o albergue é bem bonito e alegre um malasiano fez amizade comigo gente boa, acho q a minha companhia essa noite vai ser o malasiano e um tailandes que chegou aqui a pouco... Ou espero que essas duas q estao dormindo aqui no mesmo quarto. Bom, deixa acontecer.... Amanha de manha ja tenho q fazer check out no hostel passeio Durante o dia e amanha ja durmo na holanda, isso ai valeu galera....
No metro de novo 10:10, entrei po cemiterio por uma porta lateral o que significa q nao teria o mapa de mao, entro o cemiterio Tava vazio, to olhando a placa pra me situar a intenção era ver o famoso tumulo do Jim Morrison, Allan kardec e oscar wild, to vendo a placa aparece um senhor, penso, penso sera q ta Vivo ou morto (rs), bom vou caminahndo achando q tinha memorizado o mapa de cabeça e vejo um turista q me olha com Cara de assustado, deve ter pensado ta vivo ou morto? :p
Ando pra kct!!!!! Depois de muita volta vejo o tumulo do kardec e do Jim morrison.... Sem grandes surpresas o cemiterio começa a encher r eu cansado de andar vou embora aTé o metro pelo lado de fora, os vivos ainda chama mais minha atençao, quando vc vir a nao ser Q tenha um facinio por cemiterios ou uma identificaçao especial por alguem la, nao vá eu ja fui por vc! Agora é hora do meu ultimo baguete em monmartre e partir pra belgica.
14:00 peguei o onibus rumo a belgica estou vendo a primeira estrada europeia de verdade, lendo mar sem fim, me identifico com a historia, guardando as devidas proporçoes creio que naquela epoca a volta ao mundo foi a maior aventura do Amyr, assim como essa esta sendo para mim... Mais umas
4 horas de viagem chego la, vendo a frança e da belgica...
19:35 cheguei no albergue depois da ja tradicional perdida e o pensamento, to perdido na belgica! Os belgas foram muito solicitos, muito mesmo e bastante simpaticos gostei, de Cara vc ja ve outro mundo totalmente fiferente de Paris o albergue é bem bonito e alegre um malasiano fez amizade comigo gente boa, acho q a minha companhia essa noite vai ser o malasiano e um tailandes que chegou aqui a pouco... Ou espero que essas duas q estao dormindo aqui no mesmo quarto. Bom, deixa acontecer.... Amanha de manha ja tenho q fazer check out no hostel passeio Durante o dia e amanha ja durmo na holanda, isso ai valeu galera....
sexta-feira, 25 de junho de 2010
Ultimo dia de Paris
Ufa, se eu estivesse indo em bora, nao teria do que reclamar, Paris ‘e fantastica, parto deixando de ver muita coisa, mas sinto que mesmo com mais tempo vc sempre tera o que ver, chega uma hora que vc nao tira mais fotos, pq a beleza comeca a ser normal.
Hoje fui no museu d`orsay, Monet, Van Gogh, Rendibrant e vi tb uma exposic’ao sobre arte e morte, impressionante e para quem gosta de comportamento humano como eu, oportunidade fanstastica!!
Achei um lugar para assistir o jogo, pena q nao achei-o no domingo, o local fica aos pes da torre eifell, muito legal, portugueses (maioria) e nos brasileiros (nao tao poucos) pena que nao vi um gol, seria legal poder ver a massa pulando, principalmente se fosse do Brasil.
Falando em Brasil a camiseta do Brasil realmente faz sucesso, ‘e muito legal ver como as pessoas gostam do nosso pa’is, alias, em qualquer lojinha vc encontra a camiseta do Brasil e claro havaianas custando 20 euros, vi tambem havaianas falsificadas! Ehehe
A comida ‘e foi basicamente baguete, que vc encontra em qualquer lugar por uns 4 euros, opcao mais barata de comer, acho que emagreci andei muito, mas muito mesmo esses dias.
Hoje tb minhas companhias brasileiras foram viajar, sozinho de novo, o que tambem ‘e legal, a viagem muda de tom se transformando em uma viagem mais introspectiva e observadora, com companhia vc anda mais relaxado tranquilo, sozinho vc precisa prestar atencao em tudo.
Estou aqui ja montando meu roteiro em Bruxelas, terei pouco tempo e sei q a capital da Belgica n’ao tem tanta coisa assim, mas me certificarei que verei tudo que quero. Acredito q posto de novo agora s’o de amsterdam, nao sei ainda…
Estou precisando dormir, mas como anoitece 23 :00 nem rola ir deitar agora…Amanha verei Perre Lachasse (um cemiterio) e pegarei o onibus rumo a Belgica.
Agora, andarei mais um pouco….
quinta-feira, 24 de junho de 2010
O que ver...
J[a desiti de ver tudo o que eu gostaria simplesmente nao vai dar tempo, hoje fiquei mais de uma hora na estacao de trem para ir para o Palacio de Versalhes, que 'e impressionante e merece um dia s[o pra ele, isso pq infelizmente, infelizmente mesmo o palacio estava fechado, mas o jardim [e impressionante, ate dormi nele...rs... Sera q n;'ao [e um pecado vir tao longe e nao ver tudo? Nao, nao [e, pecado maior seria ver tudo correndo, um pecado enorme, mesmo uma tarde deitado em Champs de Mars sem fazer nada, vendo os franceses correndo, tomando sol, criancas tendo aula na rua ou dezenas de turistas na grama [e uma oportunidade de uma vida, ent'ao pra que correr, ande, veja, sinta, deguste aquilo que nos [e peculiar, diferente e unico. E claro, nao ver algo [e uma excelente oportunidade pra um dia voltar! Enquanto esperava o trem, lendo Mar sem fim (excelente companhia de viagem) ja foi bom, poxa na estacao do trem! Mas, pensando bem nao [e pq [e uma esracao de trem em Paris, com certeza um frances esperando o trem no Brasil para ele tb seria fantastico, ent'ao viva onde vc esta, pq onde vc esta [e unico. E eu dessa vez to em Paris.. :P Juro q n'ao foi em tom esnobe!
No dia da desclasificacao da franca eu tava na champs Elysses, o pais nao para como o nosso, pra falar a verdade nem parecia que o pais deles estava jogando, nada nem de perto comparado com o Brasil. Obrigado por estarem viajando comigo!
quarta-feira, 23 de junho de 2010
Ol’a Pessoal,
Primeiro quero pedir desculpas pelos erros de digitacao, ou eu escrevo no ipod que e horrivel ou nesse teclado louco aqui da franca sem acento, o M fica no cedilha o a no lugar do q, e por ai vai, fica mesmo dificil digitar.
Obrigado a todos pelo carinho [e muito bom viajar e leva-los comigo,realmente [e como se todos estivessem aqui curtindo o meu dia a dia, gostaria de postar mais vezes, os dias estao incrivelmente longos nunca vi nada parecido simplismente escurece 11 da noite!!!! Ou seja to vendo muito e dormindo quase nada. O tempo esquentou bem, o frances quando faz frio se veste muito bem, mas muito bem mesmo eu tava quase indo comprar roupa na C&A daqui, C&a mas seria roupa francesa, realmente n’ao vim preparado pro frio…
Olha, Paris, o Frances, o seu dia a dia, ‘e algo que por mais q eu estudasse ou ouvisse jamais poderia entender o que [‘e isso, com certeza sao bastante peculiares, de modo algum fui mal tratado ou algo do genero que compete a fama do Frances, muitos franceses nao falam ingles, ou de modo ruim, ou simplesmente n’ao querem nem saber, mas nenhum foi mal educado, acho que o grande problema deles sao os imigrantes que sao muitos, muitos mesmo, os algerianos sao na deles, mas alguns outros de alguns paises como senegal sao bem complicados mesmo ! Um queria me cobrar 20 euros por uma pulserinha q quando percebi ja tava feita e no meu pulso, foi foda e uma merda …
Alias, n’ao tem como n’ao cometer uns foras absurdos… tipo o metro s[o abre a porta se alguem aciona-la… entao imagina eu com um monte de gente atras, o metro para, eu esperando ele abrir e todo mundo atras de mim !
Bom creio q mochilar [e realmente pagar mico e manter o sorriso no rosto, estou com duas brasileiras o que torna tudo mais facil, ou pelo menos dividimos os mico ! Ah muito engracao [e atravessar a rua, semrpe escuto quem vem de fora dizer que quase morre atropelado no Brasil, po mas eu quase morri atropelado umas 20 vezes aqui… e o semaforo funciona eu q ainda nao estou funcionando direito no mundo Frances, Paris tem todos os problemas q sao Paulo tem, porem [e seguro, em termos. Tudo e muito bonito, creio q eu nao moraria aqui, n’ao tem a ver comigo, com minha historia e com o que eu sou, mas hj entendo o orgulho Frances e acho que eles est’ao certo em serem orgulhosos… ‘e uma belissima cidade se nao a mais bonita do mundo, com uma historia riquissima e poderosa.
Muito, mas muito legal mesmo ‘e vc ver as criancas tendo aula na rua, nos museus e etc… aula na pratica, muito legal.
Ter arrumado companhia aqui [e algo que faz diferenca, viajar sozinho [e um descobrimento de si mesmo, mas com companhia tudo fica mais relaxado, so q essa companhia dura so mais dois dias, depois sou eu e eu de novo… VAMOS Q VAMOS !
Tem muita coisa pra ver, MUITA MESMO !!! Hoje fui no Louvre (entre outras coisas) sei que n’ao [e todo mundo que gosta de arte, mas [e impressionante absolutamente fantastico e acho q nao conseguiria passar pra vc`s…
Amanha Palacio de Versalhes ! ! (quem quiser ver as fotos no orkut e n’ao me ter adcionado mande o email para eu dar a autorizacao)
OBRIGADOS A TODOS PELO CARINHO.. ‘e bastante especial pra mim !
Louvre
Estoy na loja da apple no louvre!,,
Magnifico o museu eon iPad tb,,,
Hj posto foto
Obrigado a todos!!!!!
Magnifico o museu eon iPad tb,,,
Hj posto foto
Obrigado a todos!!!!!
Uhuuu!!
Galera o teclado daqui e zuado!!
Entao, ontem vi o por do sol na torre! Experiencia indescritivel a cidade luz vista de cima e uma experiencia unica!! Me juntei com duas brasileiras aqui o que e muito bomp, muito bom nao estar sozinho. O frnces melhorou!! Preciso ir, mas prometo por fotos em Breve!!
Te mais!
Entao, ontem vi o por do sol na torre! Experiencia indescritivel a cidade luz vista de cima e uma experiencia unica!! Me juntei com duas brasileiras aqui o que e muito bomp, muito bom nao estar sozinho. O frnces melhorou!! Preciso ir, mas prometo por fotos em Breve!!
Te mais!
segunda-feira, 21 de junho de 2010
Dia 2
Como o hostel q eu dormi essa noite nao era o q eu ia ficar o resto dos dias em Paris, eu nao fiz muito contato estava num quarto com um Casal de australianos e uma garota, ainda nao acostumei em ficar vendo mulheres q num conheço de calcinha pela manha, nao estou reclamando mas é um pouco estranho, agora estou escrevendo da baisilica de sacre cour, muito Lindaa, acho q vou ficar sentado aqui por uma hora, é aqui q tem o famoso carrossel e onde foi filmado o fabuloso Destino de Amelie poulain...
Peguei o dia para andar sem grandes objetivos, sem querer cai na Eiffel, agora estou sentado em frente em champs de mars..... Ta trio, e eu estava esperando calor!!!
Paris e bonita o que dizem nao é mentira, e até agora nada me fez ver os parisienses como mal educados, ah nao ser eu ficar na faixa de pedestres parado esperando o carro passar o motorista nao gostou muito..... Vicios do brasil. É mAior barato ver as crinças tendo aula na rua, bom aqui a historia é na pratica... Ja estou me sentindo mais em casa, eu achava q meu ingles era ruim, mas vi que perto do meu Frances meu ingles é fluente, ate comprar agua é um problema, se eles nao entendem bottle of water? Num sei, mas to no pais deles eles nao tem obrigacao nenhuma de falar outra lingua alem da deles. Agora vou andar, talvez ver a torre iluminada? Talvez... Talvez...
Amanha começo o roteiro turistico propriamente dito....
Abraço a todos valeu pelos comentarios..,,
Peguei o dia para andar sem grandes objetivos, sem querer cai na Eiffel, agora estou sentado em frente em champs de mars..... Ta trio, e eu estava esperando calor!!!
Paris e bonita o que dizem nao é mentira, e até agora nada me fez ver os parisienses como mal educados, ah nao ser eu ficar na faixa de pedestres parado esperando o carro passar o motorista nao gostou muito..... Vicios do brasil. É mAior barato ver as crinças tendo aula na rua, bom aqui a historia é na pratica... Ja estou me sentindo mais em casa, eu achava q meu ingles era ruim, mas vi que perto do meu Frances meu ingles é fluente, ate comprar agua é um problema, se eles nao entendem bottle of water? Num sei, mas to no pais deles eles nao tem obrigacao nenhuma de falar outra lingua alem da deles. Agora vou andar, talvez ver a torre iluminada? Talvez... Talvez...
Amanha começo o roteiro turistico propriamente dito....
Abraço a todos valeu pelos comentarios..,,
Da série ser Frances é:
Ser magro
Andar bem vestido
Conseguir ser cheiroso e fedido ao mesmo tempo
É andar de bicicleta ou de jog
É falar fazendo biquinho
É ainda achar bonito fumar
É ter a maior antena de tv do mundo, chamada Eiffel....
sábado, 19 de junho de 2010
E tudo começa!!!
19:08 hs. 19/06 estou no onibus que leva ate aviao... Como eu tenho medode voar, admito que estou bastante nervoso.... Daqui pra frente è tudo historia!! Coração a um milhão por hora.... Creio que para a maioria é dificil entender um medo de uma viagem, tents pensar, é um medo por uma Ida ao desconhecido, onde tudo pode acontecer.... Que comece a aventura!!!
21:51 tenho a impressāo que é so levantar e o aviao balança, ( fui ao banheiro) mas to bem tranquilo! E acabei de pedir um whisky cowboy que ela virou quase a garrafa!! Creio que dormirei como um Anjo! Ouvindo rayando el sol do grupo maná.... Só faltam8000 km!! Pros intessados... To sentado no meio de um Lado um frances e uma senhora bastante simpatica de mais de 70 anos, ( podia ter sido a Mariana ximenes) ou seja, toda vez q eu quiser no banheiro tenho q tira la.... Tadinha!! Bom deixa eu continuar tomando meu whiskynho... E ahora estoy eschunado, rind estas corazon.... É isso aí Lata de sardinha voadora, vamos voar!!! 04:13 hora do Brasil.... Acabei de acordar... A senhorinha simpatica ligou a tvzinha dela o q clareou demais aqui, e eu liguei o iPod o q clareou demais pro Frances... Rs... Tudo bem la fora apesar das janelas fechadas da pra ver q o dia ta claro.. Sujestão de musica cumpadi meu do sá, rodrix & guarabira, o iPod esteve no ouvido a noite toda, vou tentar dormirmais um pouco, só mais 3 horas....06:55 ja estamos descendo, ta bem tranquilo....08:03 ja passei pela imigraçao o Cara nem olhou minha Cara.... Que bom... To esperando a mochila, proximo Passo é ir pro hostel. Agora oficialmente Estou na Europa!!
21:51 tenho a impressāo que é so levantar e o aviao balança, ( fui ao banheiro) mas to bem tranquilo! E acabei de pedir um whisky cowboy que ela virou quase a garrafa!! Creio que dormirei como um Anjo! Ouvindo rayando el sol do grupo maná.... Só faltam8000 km!! Pros intessados... To sentado no meio de um Lado um frances e uma senhora bastante simpatica de mais de 70 anos, ( podia ter sido a Mariana ximenes) ou seja, toda vez q eu quiser no banheiro tenho q tira la.... Tadinha!! Bom deixa eu continuar tomando meu whiskynho... E ahora estoy eschunado, rind estas corazon.... É isso aí Lata de sardinha voadora, vamos voar!!! 04:13 hora do Brasil.... Acabei de acordar... A senhorinha simpatica ligou a tvzinha dela o q clareou demais aqui, e eu liguei o iPod o q clareou demais pro Frances... Rs... Tudo bem la fora apesar das janelas fechadas da pra ver q o dia ta claro.. Sujestão de musica cumpadi meu do sá, rodrix & guarabira, o iPod esteve no ouvido a noite toda, vou tentar dormirmais um pouco, só mais 3 horas....06:55 ja estamos descendo, ta bem tranquilo....08:03 ja passei pela imigraçao o Cara nem olhou minha Cara.... Que bom... To esperando a mochila, proximo Passo é ir pro hostel. Agora oficialmente Estou na Europa!!
sexta-feira, 18 de junho de 2010
Nem só de viagens vive um homem...
Sexta Feira, 03:26 da manhã... Toda antiga contagem estava errada, decidi adiantar em um dia a ida. Vamos ao como e o ao por quê.
Minha passagem foi um presentão de um amigo recente (valeu Leandro), como assim presente? Bom, ele trabalha na Tam e para funcionários a Tam oferece uma concessão de passagens mais baratas que podem ser usadas pela família e por amigos, claro que ela não é a vontade. Eu pago muito barato nessa passagem, porém ela não tem uma data fixa, o que é bom porque vc fica com uma agenda bem flexível, e o que é ruim por que eu só embarco com lugar vago na aeronave, ou seja, só quando pagantes não convencionais não existem. Mas olha é tão barato que mesmo que vc fique uma semana querendo embarcar ainda vale a pena. Por isso disse q a contagem estava errada, mas espero que nesse caso eu vá antes mesmo! :P
E o porquê decidi adiantar um dia? Então, domingo é jogo do Brasil se eu consigo embarcar amanha assistirei o jogo lah! Caso contrario, estarei no aeroporto ou no avião.... E também pq dia 21 de todo ano Paris tem uam festa comemorativa da chegada do verão que se chama festa da musica, dizem que é magnífica... então, por isso amanha estarei lah! Tentando rezar para ter vaga para eu embarcar! (mas vai ter!! acho...).
Estou correndo muiiiiiiiiito, acabei de terminar de fazer as malas (mochila no caso), é um trabalho bastante sistemático fazer a “mochila”, nada pode faltar, você tem q pensar q estará longe e tudo que realmente é necessário vc tem q ter, recomendo muiiiiiiiiito um checklist pessoal cruzando informações com um padrão (facilmente achado na internet) por incrível que pareça é fácil de esquecer até o dinheiro! Hehehe
Gosto de planejar tudo com calma e com boa antecedência, inclusive tendo meu dia a dia pré-planejado (sempre dando margens para improviso), o planejamento é importantíssimo no caso de você ter pouco tempo e dinheiro, estudando o roteiro vc consegue otimizar tempo e dinheiro! Mas dessa vez o planejamento integral foi IMPOSSIVEL, faculdade estava uma correria, apresentei o meu temível TCC na quarta feira, 3 dias antes!!!!!! Num deu nem tempo de relaxar, mas deu tudo certo. E espero que a partir de amanha também dê muito certo, quem sabe o próximo post não vem de Paris! Isso ai galera, cruzem os dedos! Obrigado! E que comece a aventura!
sexta-feira, 11 de junho de 2010
Carpinteiro do Universo
Hoje faltando 9 dias... Muita muita mas, muita correria, trabalho, facu e os preparativos da viagem. Ela está tão incrivelmente perto, que eu quase que nem a sinto mais, tudo criou um caráter de tamanha urgência que eu só vou fazendo, pondo lembretes e correndo atrás, comprando, relembrando ( até a compra de uns engov’s ganha urgência! Como será que se chama engov em Praga?). Olha é tanta correria e planejamento que chega a ser um fator de estresse. E aí será que vale a pena? Vale q pena toda essa correria? Contenção de gastos, deixar de sair, de comprar alguma coisa que se goste, viajar por aqui mesmo onde é muito mais fácil e não requer tanto planejamento. Humm.... se vale? Aqueles que me conhecem melhor e já tiveram que me emprestar seus ouvidos, sabe que eu gosto de viajar na maionese (é acho que sou um viajante de qualquer maneira mesmo, até na maionese), e eu fiquei um tempão tentando categorizar a importância de se viajar para mim. E de novo achei uma passagem de Amyr Klink que expressa o que é viajar, devo dizer que o Amyr Klink foi uma descoberta recente que me inspirou, será dele o livro que irá me acompanhar na viagem. Bom a passagem do livro é:” Um homem precisa viajar. Por sua conta, não por meio de histórias, imagens, livros ou TV. Precisa viajar por si, com seus olhos e pés, para entender o que é seu. Para um dia plantar as suas árvores e dar-lhes valor. Conhecer o frio para desfrutar o calor. E o oposto. Sentir a distância e o desabrigo para estar bem sob o próprio teto. Um homem precisa viajar para lugares que não conhece para quebrar essa arrogância que nos faz ver o mundo como o imaginamos, e não simplesmente como é ou pode ser; que nos faz professores e doutores do que não vimos, quando deveríamos ser alunos, e simplesmente ir ver."
O Amyr Klink me poupou muitas horas de reflexão me explicando o porquê viajar é importante e faz a diferença na vida. Pelo menos para mim...
E agora, por que carpinteiro do universo?
O carpinteiro entra em contato com a matéria prima natural e a transforma em algo útil para si ou para os outros, modificando a sua natureza, no caso a madeira. Assim como ele entrarei em contato com outras naturezas e sob a minha visão e ponto de vista as modificarei, por ser uma impressão pessoal e intransferível, terá o meu ponto de vista. Mas ao contrario do carpinteiro, temo que a maior transformação nesse caso não será na natureza daquilo que entrei em contato e sim em minha própria natureza. É CARPINTEIRO DO UNIVERSO INTEIRO EU SOU... Porem, só do meu universo. ..
quinta-feira, 10 de junho de 2010
10 dias!!! Vamo que Vamo!
Bom oficialmente hoje faltam 10 dias para minha nova aventura, dessa vez pela europa...
Foram meses de planejamento, abdicações, esperança, sonhos, perseverança, disciplina e claro ECONOMIA!!
É engraçado quando comento sobre a minha viagem com as pessoas, muitas levantam dois pontos principais como empecilho para elas viajarem, o primeiro: é a GRANA, claro realmente vai dinheiro, mas nunca esteve tão facil para se viajar quanto agora,por exemplo, ano passado (2009) por volta do mês de março o Dolar estava mais caro do o Euro hoje. Pensando ainda em dinheiro a média mochileira de um mochilão na europa é de 70 euros (já li sobre pessoas q foram com 35 euros), O que hoje ( 06/10) da por volta de 150, 00 reais, isso quer dizer que 37,50 Reais pode ser 6 horas de você na europa!! Agora me diz com que facilidade você gasta 50 reais? E aquela suaves 24 prestaçoes na casa bahia? Um mísero numero 1 no Mc donald custa mais de que 10 reais!!! Pense bem... Não da mesmo pra você viajar? Só como comparativo, ano passado viajei por 25 dias pelo Peru e Bolivia, 16 cidades, Machu Pichu, Titicaca, Salar de Uyuni e outras maravilhas, gastei por volta 1.200 dolares... Não sei até que ponto dinheiro é desculpa... AFIRMO mesmo quem ganha um salário minimo, claro com mais esforço e dedicação pode viajar, se não para europa, vai pra São Thomé MG, poxa! E eu sou um duro!!!!!!!!!!!!!! heheheh
Outro grande motivo que as pessoas falam da dificuldade de viajar é a coragem, muitos dizem: "Ah queria ter sua coragem para poder viajar sozinho!" De verdade eu vos pergunto! Que coragem!???? to cagando de medo de chegar em Paris sozinho... tem uma frase muito legal do Amyr Klink que é: "... Parti para minha mais longa travessia, e mesmo que ela só durasse esse único dia, eu havia escapado do maior perigo de uma viagem, da forma mais terrível de naufrágio: não partir. " De novo citando a minha experiencia no ano passado, fui com um amigo para o Peru, grande parceiro Eder, mas ele não tinha tempo para ir pra Bolivia, eu pensei:" poxa, vou estar lá do lado e não vou por medo!??" Apertei o botão do foda-se (isso é um Item mochileiro indispensável) e fui, digo para vocês que chegar em La Paz sozinho foi uma das melhores sensações da minha vida, e toda a viagem pela Bolivia foi fantastica! A Palavra para combater o medo de viajar sozinho é: ATREVIMENTO, é só isso que vc precisa, se atreva e vá! Assim como eu sou um duro em relação a grana... tb sou um medroso! to com medo de ir, sim! Mas to indo! Atrevidinho cagão eu! hehehe
Maluco Beleza!
Para inaugurar o Blog, ai vai o video que inspirou o nome dele, o grande Raul Seixas...
Assinar:
Comentários (Atom)




