sexta-feira, 30 de dezembro de 2011

Olhos para quem pode ver! (Mensagem de Reveillon!)

Cuidados com as suas verdades. O seu conjunto de crenças, conceitos e preceitos fazem você ser quem você é, mas muitas vezes sofremos justamente por eles. Ao mesmo tempo que é aquilo que temos de mais importante, também é aquilo que temos de mais perigoso. Cuide da sua visão, com os olhos sadios você poderá ver bem, sem isso não importa onde você esteja o que você vera será apenas um reflexo turvo daquilo que você, previamente acredita que é. Sendo assim não importa em que lugar do mundo você está, se você não cuidar de você onde você se encontra agora, estará apenas apto a enxergar aquilo que seus olhos estão preparados para ver.
Não tenha apenas verdades e afirmações na sua vida e na sua fala, é muito mais fácil viver afirmando, mas há muito mais aprendizagem deixando espaço para a duvida, só se aprende através do ponto de interrogação, se somos só pontos de afirmação, pouco espaço restará para aprendermos.
Li aqui um ditado budista: “Quando o pupilo esta pronto para aprender a vida providencia o mestre”.
A viagem esta ótima numa velocidade muito grande, não da para acreditar que estou só a 3 dias aqui! Se eu tivesse que voltar agora já teria valido a pena! Encontrei com as brasileiras que previamente tinha combinado, o que deixou tudo bem mais fácil é sempre bom ter companhia. A ilha é maravilhosa com um super clima de festa. Já descobri o lado que vou passar o réveillon..:P è  o direito! rs
Subi para ver o por do sol ontem, visão linda da ilha! Depois voltamos, tomamos um banho e fomos para a noite. Muito show de bola! Varios barzinhos na frente da praia, muita gente de tudo quanto é lugar. Tomei o famosos baldinho de bebida daqui, o energético daqui é proibido no resto do mundo, mas olha, eu tava cansado pacas apenas pensando em curtir um pouco, não beber muito e voltar pra dormir e estar preparado para o ultimo dia do ano. Depois de um baldinho você ta pronto para a noite toda!! O balde é uma bebida que mistura a bebida destilada da sua preferência: Vodka, Whisky ou run, com um refrigerante que você também escolhe e o super red Bull! No primeiro gole voce sente um gosto de remédio horrível, depois voce começa a gostar. Fiquei fã...rs
Hoje vamos pegar um barquinho e conhecer algumas praias... vamos ver para que lado os ventos sopram!
Bora para o ultimo dia do ano! 2011 foi um ano maravilhoso, um mundo novo que se abriu para mim! Sou muito grato a todos aqueles que ajudaram para que isso acontecesse, meus professores Fabio Gueses e Amilton obrigado por toda a força e conhecimento compartilhado. A minha família, pai, mãe e irmãos obrigado por tudo e por toda a base! A todo pessoal da Gallic/ Viper em especial Luis Almeida e Antonio Almeida, obrigado pela confiança, e todos aqueles que me deram a oportunidade de trocar conhecimentos durante o contato, treinamentos e etc, valeu pessoal! Aos meus amigo/ clientes que alem de tudo proporcionaram uma visão única da vida através da própria vida compartilhada comigo. E ao meus grandes amigos de sempre, os dos campings, os da noite, dos conselhos, e os grandes Vacabull’s tudo começou com alguns campings! Seria maravilhoso vc’s aqui comigo, mas vc’s estão comigo! Valeu por tudo 2011!!!! Obrigado pelo carinho e amor de todos! Um Feliz ano de 2012 para todos com muito amor, sucesso e sabedoria!

Aperto!

Acordei tarde hoje, afinal queria descansar para o réveillon. Fiquei apenas com a tarde livre porque tinha que pegar o ônibus para o sul. Visitei dois templos, o primeiro era dividido como uma exposição muito show, com vários ensinamentos budistas, muito show mesmo, mindfulness em toda plaquinha. O segundo templo muito bonito também tinha uma, placa logo na entrada falando para se tomar cuidado com alguns motorista de tuk tuk ou pessos que podem se aproximar, tinha que ter lido ontem, né? Rs Mas eu estava esperto. Depois fui para o grande palácio, bem carinho para os padroes tailandeses, mas muito show, enorme e bem bonito. Teve uma família que pediu para tirar foto comigo, vocês conseguem imaginar isto? Primeiro a mãe depois mais 3 pessoas! Imagine o templo cheio de turistas e eu posando para fotos. Hehehehe Assim que sai fui me aventurar na comida tailandesa de novo, frutos do mar com noodles, muito bom! De novo bem apimentado, mas perfeito.
Voltei para o quarto tomei um banho e fiquei esperando a agência vir me pegar. Enquanto escrevo to no ônibus para o sul. Junto com um indiano que nasceu em dubai, é eu perguntei se ele nasceu lá como ele é indiano, ele disse que la depende dá onde seus pais são. Sempre bom conversar com alguém de fora, o ruim é que ele tem o dobro do meu tamanho e eu to espremido com 1/4 do banco! Sendo jogado para o corredor... Faz parte, afinal quando vc's lerem isto eu já vou estar no paraíso chamado koh phi phi! Abraços espremidos!

quarta-feira, 28 de dezembro de 2011

Sem Folego...




Minha intenção era no segundo post falar sobre a minha rápida estada no inverno europeu, cheio de novidades, situações novas correria, imigração e etc... Mas depois de chegar em Bangkok a estada na Europa virou historinha de ninar!! Em minha opinião Bangkok foi um soco na barriga, não no sentido de ruim, mas no sentido de tirar o fôlego...
Foi uma longa viagem, 13 horas num vôo meio apertado. Do meu lado tinha uma holandesa que de tão pequena cabia com perfeição no banco o que me dava uma inveja imensa, já que eu não conseguia nem me mexer direito. Algumas turbulências depois lá estou eu em Bangkok! Combinei com a holandesa de ir para o centro juntos, mas antes de chegar na imigração fico sabendo que por vir de um país tropical eu tenho que passar pelas autoridades sanitárias antes. ( Pra ver se estou limpinho?? RS )Era só pra ver se eu tinha a vacina contra a febre amarela, coisa que eu tinha. Fui liberado rapidamente mas perdi a “carona” para o centro. Bom, decido começar a agir sozinho, (como se eu tivesse alternativa..rs)Troco 100 dolares o que me deixa com alguns “mil’s” Bahts” sem fazer idéia direito de quanto é isso de verdade. Vou no banheiro troco a armadura pro frio europeu e já coloco as vestes asiáticas. :)
Eis que eu encontro de novo a Holandesa e um Canadense, partimos os 3 para o centro. Era a sétima vez do Canadense na Tailandia e ele afirma que ainda voltará mais vezes.
De inicio duas coisas me chamaram a atenção a beleza do aeroporto e a modernidade do metro. Bem legal, não ficou devendo para nenhum que eu já tenha visto...
Ai pra frente foi tudo muito rápido...
Descemos os 3 na mesma estação a holandesa ia pegar um outro trem, o canadense que já se sente em casa pegou uma moto-Taxi e eu perdido... + ou – na verdade a instrução era pra pegar um taxi normal. Eis que vem um cara, todo bem vestido com cara de mafioso Tailandes, eu meio receoso vou conversando o cara vai me dando altas dicas, super cordial, diz que eu tenho que comprar minha passagem para o sul logo e sem mais nem menos o cara para um Tuk Tuk ( é uma espécie de moto-taxi com 3 rodas) fala pro motorista me levar num agencia oficial. Bom, la fui eu, ainda meio com a pulga atrás da orelha, só pelo tanto que o cara de ajudou achei que ia me cobrar alguma coisa, mas nada. Comprei o bilhete ficou tudo arrumado. E, depois dessa, entrei em mais 3 tuk-tuks para rodar a cidade e os motoristas acham que eu falo Tailandes pq eles não param de falar.... rs (David vc é o único cara que eu conheço que fala TailandÊs..rs)... O povo Tailandes é incrivelmente cordial eu nunca vi nada assim, de tão cordial as vezes atrapalha um pouco. Meu mapa foi todo riscado por uns 4 que me deram informações na rua, do tipo você tem que ver isso, ver aquilo... e claro sempre é bom quando se fala que é brasileiro.
Sei que não consegui parar desde a hora que cheguei... Vi alguns dos 400 templos que tem na cidade. Me perdi um pouco no final do dia e dentro dessa velocidade toda nem comi, resolvi comer alguma coisa na rua, como não fazia a idéia do prato pedi para a dona da barraca escolher veio um tipo de miojo transparente com marisco beeem apimentado, mas se querem saber tava muito bom!
Bom, to no quarto do hostel com um russo, um alemão e um americano, todos bem gente boa. O alemão e o Americano me convidaram para ir para a famosa Khao san que é uma rua, mas precisava tomar um banho e ajeitar minhas coisas, por que amanha ao meio dia é o chek-out do hostel e as 17:30 daqui parto num ônibus de 14 horas para Koh Phi Phi., mas daqui a pouco vou dar um pulo na Khao San sozinho mesmo. Ufa, escrevi demais e acreditem eu resumi muiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiito! Valeu pessoal!

domingo, 25 de dezembro de 2011

Renascendo...


Ano passado ingressei para um sonho, viajei para a Europa e foi maravilhoso poder contar com vocês como minha companhia de viagem. Cada aventura, cada medo, cada sensação era partilhada e as felicidades eram multiplicadas e as dificuldades eram amenizadas. Eu sempre afirmo que cada vez que eu saio, eu volto mais brasileiro, para uns eu sai pouco, para outros eu já viajei muito. Mas tudo na vida é assim, tudo depende com quem se compara e com o que, o que é muito difícil para uns para outros não é nada.
Bom, para mim, uma viagem para o desconhecido sempre é bastante difícil, eu acho muito engraçado quando as pessoas dizem que sou corajoso, não tem nada de coragem, tem de vontade, de desejo! Desejo de aprender, de tocar, de ver... Vontade de estar, sentir e viver... Talvez, se você de novo comparar com alguém tudo isso possa parecer pequeno e fácil, se você comparar comigo mesmo há uns 3 anos atrás, eu mesmo tendo vontade diria que é necessário muita coragem.  Na verdade toda vez que o Marcelo sai, o Marcelo que vai nunca mais volta, sempre vem outro, bastante diferente.
Pode parecer papinho de viajante...
Mas, nós somos aquilo que nos rodeia, tudo a nossa volta serve para que possamos saber quem somos, nossos pais, familiares, cidade, signo, time, gosto, esporte tudo! Se perguntarmos para alguém quem ele é, provavelmente ele dirá: Sou Brasileiro, do sexo masculino, trabalho com tal coisa, torço para tal time... e por aí vai, numa lista enorme de coisas externas a si mesmo. Até quando colocamos características próprias como bom, mal, ruim, caridoso, só o podemos fazer comparando com algo ou alguém.
Deixemos a vã filosofia de lado...
O que quero dizer é que uma viagem solitária é um renascimento, é despir-se de tudo que se é, para chegar num lugar e se ver sem amigos, sem diploma, sem trabalho, sem fazer parte do meio, sem saber o que comer, o que falar, qual é o costume, o que tem atrás da próxima esquina. Você esta menos adaptado do que qualquer criança de 4 anos.  È um contato com você puro e franco, onde você se encontra nu, sem identidade, “Sem lenço nem documento”. Há muita aprendizagem nisso...
Não que em outros tipos de viagem não há aprendizagem... em casal, entre amigos... Mas, cada aprendizagem é única e intransferível. Assim como cada viagem, o que os olhos de cada um vêem é uma delicada junção entre o que fui, preceitos, preconceitos entre muitos outros igredientes. O mundo que vocÊ vê, só você pode vê-lo.
Mas enganam-se quem acredita que é preciso cruzar o globo para isso... pode se aprender em qualquer lugar. Todo lugar tem seu sabor, seu cheiro, seeu toque, sua historia. Quem não consegue ver beleza com o que tem ao seu redor, tão pouco verá distante.
Estou zarpando, saindo de casa agora. O itinerário dos próximos dias: Vôo para a Alemanha, durmo uma noite lá, embarco no dia seguinte para Bangkok domindo também só uma noite, depois uma viagem noturna de ônibus até Koh Phi Phi, para então aí sim começar a relaxar.
Obrigado a todos... e espero que vc’s também possam aproveitar essa viagem, afinal, em mim há um pouco de cada um de vc’s. Todos sem distinção... Abraço!